25 C
Belém
segunda-feira, julho 22, 2024
Descrição da imagem

Borasi no Paysandu: Veja o que ele promete para a torcida!

Date:

Descrição da imagem

O Paysandu segue empenhado em contratar novos atletas para a sequência da Série B do Brasileiro. O clube, que já conta com três novas aquisições e que devem ter seus nomes publicados no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), nas próximas horas, como jogadores do clube, anunciou a vinda do atacante argentino Benjamin Borasi, de 26 anos, que se juntará ao lateral-esquerdo Keffel (ainda não anunciado oficialmente), ao meia Cazares e ao atacante Paulinho Bóia.

O jogador desembarcou em Belém no fim da noite de segunda-feira (8). Durante o dia de ontem (9), ele realizou todos os procedimentos de praxe no estádio da Curuzu, onde teve o primeiro contato com o grupo. “Estou muito ansioso por essa nova experiência na minha vida e na minha carreira. Sei da grandeza do clube, uma equipe de massa que, inclusive, já venceu o meu time do coração (Boca Juniors) na Argentina. Espero fazer um grande trabalho para que possamos conquistar coisas grandes”, afirmou.

RELACIONADAS:

Rei dos empates: Paysandu vê tropeços tirarem o sono da FielPaysandu se reapresenta e terá sequência de jogos em Belém

O atacante pertencia ao Sarmiento de Junin, da Argentina, mas estava emprestado ao São Luiz-RS. No clube gaúcho, ele atuou no Estadual, Copa do Brasil e Recopa Gaúcha, sendo, inclusive, o autor do gol que assegurou a vitória do time de Ijuí diante do Grêmio-RS. Em dez partidas pelo alvirrubro do Sul, ele marcou um gol e deu duas assistências.

Enquanto Keffel ainda não foi apresentado oficialmente pelo Papão, Cazares e Bóia já estão em plena atividade na Curuzu. A dupla, inclusive, poderá estar à disposição do técnico Hélio dos Anjos para o jogo de sexta-feira, contra o Ceará-CE, na Curuzu, pela Série B do Brasileiro. A utilização ou não dos atletas, no entanto, vai depender da regularização de ambos na CBF e, claro, da vontade do treinador, que os indicou à direção do Paysandu, assim como aconteceu no caso de Keffel. Benjamín Borasi também terá seu nome publicado no BID nos próximos dias e, posteriormente, ficará à disposição da comissão técnica.

Quer ler mais notícias do Paysandu? Acesse o nosso canal no WhatsApp!

Benjamín Borasi assinou contrato com o Papão até o fim da temporada 2024.

PERFIL DO ATLETA

Nome: Benjamín Manuel BorasiNascimento: 11/11/1997 (26 anos)Naturalidade: Rojas (ARG)Altura: 1,70 mPeso: 67 kgPosição: atacanteClubes: Sarmiento de Junín-ARG, Flandría-ARG, San Martin San Juan-ARG e São Luiz-RS

Aumenta a lista de estrangeiros na Curuzu

Confirmada a contratação do atacante argentino Benjamin Boras, nascido na cidade de Rojas, o elenco do Paysandu passa a contar com quatro estrangeiros para a sequência da Série B do Brasileiro. A lista de gringos do elenco bicolor conta, no momento, com o zagueiro uruguaio Yeferson Quintana, o meia equatoriano Juan Cazares e o atacante venezuelano Esli Garcia. Dos três, Garcia foi o 1º a chegar à Curuzu, ganhando em pouco tempo a condição de titular. O “Baixinho” passou a ter a sua escalação exigida pela Fiel após ter marcado dois gols ao entrar faltando dez minutos para o final do jogo contra o Bragantino, pelo Parazão.

Autor de cinco gols na competição, Garcia é o principal artilheiro do Papão na Série B do Brasileiro e um dos vices na tabela de goleadores do campeonato. Mas, o venezuelano parece ter parado no tempo, estando há quatro jogos sem balançar a rede dos adversários. A última vez em marcou gol foi na partida do dia 15 de junho, quando o Paysandu derrotou o Ituano-SP, na casa do adversário, por 5 a 3, em partida da 10ª rodada do campeonato. Quintana, por sua vez, já fez nove jogos pelo Papão assinalando um gol, também na partida contra o Ituano.

Dos estrangeiros contratados pelo Papão, Cazares é, sem dúvida, o de maior prestígio no futebol, embora esteja na reta final da carreira. O equatoriano conta em seu currículo com passagens pelo Atlético-MG, pelo qual disputou cinco temporadas (2016 a 2020), Corinthians-SP, dois anos (2020 e 2021) e Fluminense-RJ, uma temporada (2021). O atleta, que já atuou na Argentina e em seu país de origem, estava no Santos-SP até se transferir para o Paysandu. Ao mesmo tempo em que conta com a trajetória por grandes clubes brasileiros, Cazares também carrega a fama de ser jogador de noitadas, o que preocupa o torcedor bicolor.

Trio renova contrato para o próximo ano

PLANEJAMENTO

O final da temporada ainda está longe, mas 2025 parece já ter chegado à Curuzu, com a diretoria do Paysandu se antecipando na montagem do elenco do clube para o próximo ano. Ontem,o clube informou a renovação de contrato de três jogadores. Outros atletas que têm se destacado na disputa da Série B do Brasileiro já foram chamados ou ainda serão convidados para negociar as suas permanências na Curuzu. A diretoria não antecipa os nomes daqueles que interessam ao clube, mas alguns são bastante evidentes para o torcedor.

Os três atletas, cujos contratos foram renovados, são todos titulares da equipe bicolor. São eles, o goleiro Diogo Silva, o zagueiro Lucas Maia e o lateral-direito Edilson, este com 33 partidas disputadas pelo clube que, este ano, já fez 36 jogos. A justificativa da diretoria do Papão para a antecipação do acordo com os jogadores é que o clube precisa manter “a sequência de trabalho e garantir uma base a longo prazo”.

Entre os três jogadores com contrato renovado, Edilson é quem está há mais tempo na Curuzu. O jogador chegou no ano passado, disputando naquela temporada 32 jogos. Juntando os dois anos do atleta no clube são 65 partidas, com dois gols marcados. Já Diogo Silva e Lucas Maia foram contratados para a temporada deste ano. Ambos começaram a passagem pelo Papão como reservas, mas aos poucos foram assegurando a titularidade. O arqueiro já soma 14 partidas pela equipe, sendo cinco pela Série B, duas pelo Parazão e as outras sete pela Copa Verde, na qual foi titular absoluto, ajudando no 4º título do torneio. Lucas Maia conta com 28 jogos em quatro competições: Série B (nove), Copa do Brasil (duas), Parazão (onze) e Copa Verde (seis). O defensor marcou um gol com a camisa bicolor.

O volante João Vieira e o atacante Esli Garcia, cujo contrato foi estendido, recentemente, até o final do Brasileiro também já teriam sido convocados para tratar das renovação até o final de 2025. Mas, de acordo com uma fonte, o 1º pediu para tratar do assunto somente após o encerramento da Segundona. Já o representante de Garcia já estaria conversando com a diretoria do clube.

Compartilhe

Descrição da imagem

Mais Acessadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Descrição da imagem