Mercado Financeiro

Dólar Comercial R$ 5,22 ▲
Euro R$ 5,64 ▲
Bitcoin +3.2% ▲

Editorias

Lula diz que Neymar é o “primeiro jogador home office do mundo”

Em meio a uma agenda voltada para investimentos na saúde pública, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva protagonizou um momento descontraído nesta sexta-feira (19), em Belo Horizonte (MG). Durante uma conversa com crianças da plateia, o petista abordou temas como futebol, igualdade entre homens e mulheres no esporte e aproveitou para fazer uma brincadeira envolvendo o atacante Neymar.

Ao defender que mulheres podem desempenhar no futebol o mesmo nível de excelência dos homens, Lula questionou a opinião de um menino que afirmou que os atletas masculinos jogam melhor. “Então você, cara, você se cuide. Porque as mulheres… Você viu a Marta jogar bola? Você viu a Marta jogar? A melhor jogadora do mundo durante seis vezes seguidas? Seis vezes ganhou a bola de melhor jogadora do mundo”, disse.

Conteúdo relacionado

Na sequência, Lula quis saber quem seria o principal jogador do futebol brasileiro na atualidade. Ao ouvir o nome de Neymar como resposta, observou que o atleta não estava atuando e, em tom de brincadeira, afirmou: “O Neymar não tá nem jogando, cara. Não tá nem jogando. Gente, eu vi uma coisa ontem, que o Neymar é o primeiro convocado home office do mundo. Jogador home office. Isso. Isso eu vi na internet ontem. Eu acho que vai depender. Qualquer dia a gente vai ter que fazer uma seleção na inteligência artificial”, disse.

A declaração ocorreu durante cerimônia realizada na capital mineira para o anúncio de investimentos de R$ 89,3 milhões no Hospital Luxemburgo, unidade administrada pelo Instituto Mário Penna. A instituição passou a operar integralmente pelo Sistema Único de Saúde (SUS), ampliando a oferta de atendimento à população. Enquanto isso, Neymar segue de fora dos atletas disponíveis ao técnico Carlo Ancelotti, para a Copa do Mundo.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest