26 C
Belém
segunda-feira, julho 15, 2024
Descrição da imagem

Cruzeiro vence com direito a ‘lei do ex’ e afunda o Grêmio

Date:

Descrição da imagem

O Cruzeiro venceu o Grêmio por 2 a 0 nesta quarta (10) pela 16ª rodada do Brasileirão. A partida aconteceu no Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS).

Ramiro e Arthur Gomes anotaram para os mineiros. Os goleadores contaram com um ‘apagão’ da defesa gaúcha para marcar em um intervalo de menos de dois minutos.

Com o resultado, o Cruzeiro chegou a 26 pontos e vai para a 6ª posição da tabela. Já o Grêmio mantém os 11 com que iniciou a rodada e estaciona na 18ª colocação.

O próximo compromisso do Cruzeiro é pelo Brasileiro no sábado (13), contra o Red Bull Bragantino, no Mineirão. O Grêmio volta a entrar em campo no domingo (14), mas pela Copa do Brasil contra o Operário.



COMO FOI O JOGO

O Grêmio tentou impor seu ritmo logo no início, mas não reagiu bem à primeira chance desperdiçada. A melhor oportunidade gremista saiu logo no começo com Edenilson, que parou em boa defesa de Anderson. Minutos depois, o Cruzeiro contou com a lei do ex e vacilo da defesa do Grêmio para marcar dois gols em menos de um minuto.Ramiro desencantou com a camisa da Cruzeiro justamente contra o clube em que ganhou destaque no futebol brasileiro. Em Belo Horizonte desde 2023, o meio-campista ganhou posição em meio a desfalques de Seabra.A torcida presente no Estádio Centenário não esperou o fim do jogo para protestar e o gremistas foram para o vestiário ao som de vaias. Renato Gaúcho fez mudanças para a sequência e trocou quatro jogadores só no intervalo.O tricolor se complicou ainda mais com expulsão no começo da segunda etapa. O zagueiro Kannemann perdeu o tempo da bola, deu forte entrada com pisão em Ramiro e viu o vermelho direto. Com um a menos e zaga improvisada, o Grêmio teve muita dificuldade para conseguir a reação.

LANCES DE DESTAQUE

– Primeira chance é gaúcha. Aos 7 minutos do primeiro tempo, Edenilson recebeu pela esquerda, ficou frente a frente com o goleiro e finalizou. Anderson agiu rápido e se jogou no lance para defender.- 0x1. Aos 15 minutos, Barreal fez cruzamento longo do lado esquerdo buscando a segunda trave. Ramiro, mais baixo do que a zaga, acertou o tempo para cabecear e abrir o marcador.- 0x2. Aos 16 minutos, zaga tricolor tirou mal e a bola sobrou para Arthur Gomes. O atacante só abriu espaço e finalizou de fora da área para ampliar.- Espalmou! O Cruzeiro quase fez o terceiro aos 32 minutos. Após tabela com Arthur Gomes, Matheus Pereira finalizou dentro da área buscando o canto esquerdo. Marchesín fez ótima defesa espalmando para linha de fundo.- Vermelho direto. Kannemann foi expulso aos 11 minutos do segundo tempo depois de entrada forte em disputa de bola com Ramiro.- Muito perto. Aos 16 minutos, Everton Galdino achou passe dentro da área para Nathan, que limpou o lance e finalizou rasteiro. A bola passou com muito perigo do lado direito.

FICHA TÉCNICA

Grêmio 0 x 2 CruzeiroCampeonato Brasileiro, 16ª rodadaData e horário: 10 de julho de 2024, às 18h30 (de Brasília)Local: Estádio Centenário, em Caxias do SulÁrbitro: Bruno Arleu de AraújoAssistentes: Luiz Claudio Regazone e Carlos Henrique Alves de LimaVAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do AmaralCartões amarelos: Pavón; Filipe MachadoCartão vermelho: KannemannGols: Ramiro, Arthur Gomes

Grêmio: Marchesín; João Pedro, Gustavo Martins (Du Queiroz), Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Dodi e Edenílson (Galdino); Cristaldo (Pepê), Gustavo Nunes (Alysson) e Pavón (Nathan Fernandes). Técnico: Renato Gaúcho.

Cruzeiro: Anderson; William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Kaiki (Villalba); Lucas Romero (Filipe Machado), Ramiro e Barreal; Matheus Pereira (Matheus Vital), Gabriel Veron (Vitinho) e Arthur Gomes (Robert). Técnico: Fernando Seabra

Compartilhe

Descrição da imagem

Mais Acessadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Descrição da imagem