26 C
Belém
segunda-feira, julho 22, 2024
Descrição da imagem

Revoada de pipas conscientiza sobre brincar com segurança

Date:

Descrição da imagem

Julho, mês das férias escolares, chegou. Para marcar o período, uma programação especial foi criada e reunirá crianças e adultos, em um ambiente lúdico e seguro, para a prática de uma brincadeira que marca gerações: as pipas.

Nesta sexta-feira, dia 12 de julho, na área externa de um shopping localizado na avenida Centenário, o evento “Revoada das Pipas” promoverá um encontro de quem ama e ainda mantém viva essa tradição.

CONTEÚDO RELACIONADO

Menino morre atingido por linha chilena na Grande BelémEntenda os riscos de soltar pipa próximo às redes elétricas

Para que a diversão seja completa, serão distribuídas 100 pipas que vão colorir o céu da região, em um momento de lazer e educação. Isso porque, antes da grande revoada, haverá contação de história com a temática “Conscientização e segurança na hora de empinar pipas”, com instrutores conhecidos na região.

Todos os participantes serão orientados com as principais dicas para evitar acidentes, envolvendo principalmente a rede elétrica.

Membro da Associação das Pipas do Pará e instrutor há mais de 40 anos, Ronildo Rodrigues conta que a ação será um espaço excelente para incentivar que os pequenos brinquem, criem laços afetivos e também se informem da necessidade de prevenção para evitar acidentes.

“Empinar pipas é uma brincadeira divertida, que tende a tirar as pessoas, principalmente as crianças, do ambiente digital e oportunizar uma vivência ao ar livre. Contudo, é fundamental que elas entendam que não devem correr nenhum tipo de risco com a diversão. Acredito que, com essa ação, conseguiremos atingir esse resultado”, diz ele.

Segundo os organizadores, a programação alcançará o objetivo pretendido: aliar educação e diversão. “Desde a idealização da atividade, pensamos em agregar não só com a brincadeira, mas também com informações para prevenir acidentes. Com certeza, esse objetivo será atingido”, frisa Raphaella Rocha, gerente de marketing.

Principais orientações na hora de brincar com pipas

-Sempre procure um local aberto e longe da rede elétrica para evitar possíveis acidentes;
-De preferência, a brincadeira deve ser realizada sob a supervisão de um adulto;-Nunca use fios metálicos nem papel laminado para confeccionar a pipa. Eles são condutores de energia e podem causar choques elétricos fatais;-Nunca use varas nem suba em postes, muros ou lajes para tirar uma pipa;-Se a pipa ficar presa nos fios elétricos, nunca tente retirá-las;-Atenção com moto e bicicletas. Não use cerol ou “linha chilena”, pois a linha pode ser perigosa para quem dirige esses veículos;-Não jogue objetos na rede de energia elétrica, como arames, correntes e cabos de aço. Além de causar interrupções no fornecimento, pode sofrer queimaduras graves.

Serviço- Revoada de Pipas

Quando? Sexta-feira, dia 12 de julhoQue horas? A partir das 15hOnde? Contação de histórias sobre “Conscientização e segurança na hora de empinar pipa”, na praça de eventos do Shopping Bosque Grão-Pará, localizado na avenida Centenário, e revoada das pipas, na área externa do empreendimento.Programação gratuita

Compartilhe

Descrição da imagem

Mais Acessadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Descrição da imagem