8.2 C
Londres
segunda-feira, abril 15, 2024
Descrição da imagem

Praias de Mosqueiro são vistoriadas após maré alta

Date:

Descrição da imagem

Com a chegada do mês de março, algumas cidades no Pará enfrentam o fenômeno da maré alta nos rios, agravado principalmente pelas fortes chuvas que ocorrem na região nesse período.

Belém é uma das cidades mais afetadas por este fenômeno, pois está encravada em uma grande bacia hidrográfica composta principalmente pelos rios Guamá, Acará e Moju, que formam a Baía do Guajará.

Após transtornos gerados pela maré alta nos últimos dias, estabelecimentos comerciais e residenciais situados na orla das praias do Marahu, Murubira, Paraíso e Ariramba, localizadas na ilha de ilha de Mosqueiro, distrito de Belém, foram vistoriados por uma equipe técnica da Comissão de Defesa Civil de Belém (Comdec), nesta quarta-feira, 13, com o objetivo de verificar os impactos ocasionados pelas marés altas, que ocorrem na ilha desde o começo desta semana, registrando volumes de água de mais de três metros acima do normal. 

 
  

Após levantamento preliminar, os técnicos da Defesa Civil constataram que nenhum imóvel vistoriado sofreu abalo estrutural, nem perda de material, assim também como ninguém ficou ferido durante os alagamentos provocados pelo transbordo das águas. 

Marahu

O levantamento prévio também constatou que a praia do Marahu foi a mais atingida pelo avanço da maré, sendo classificada com risco médio pelo órgão e as demais como risco baixo. 

Quer mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no WhatsApp!

“Nós seguiremos acompanhando a situação da maré alta em Mosqueiro para prevenir agravos, proteger e prestar assistência, caso a população seja atingida de maneira mais grave”, explica o coordenador da Defesa Civil de Belém, Claudionor Corrêa. Ele pede que a população evite as praias da ilha nos horários previstos para a maré alta na região.

 
  

Tábuas de maré em Mosqueiro 

A Prefeitura de Belém, por meio da Defesa Civil de Belém, voltou a alertar a população de Mosqueiro, já que ainda tem previsão de maré alta para a ilha nesta semana. Nesta quinta-feira, 14, os picos de maré devem ocorrer à 01h23, atingindo 3.7 metros, e às 13h39, chegando a 3.6 metros. Já na sexta-feira, 15, o nível mais alto dos rios no local vai ser registrado às 02h06, chegando a 3.5 metros, e às 14h17 alçando 3.4 metros. 

Já no final de semana, quando a ilha Mosqueiro costuma receber visitantes em suas praias, também será registrada maré alta com mais de três metros. No sábado, 16, o nível do rio alcançará 3.2 metros às 02h54 e às 15h. Já no domingo, 17, a maré alta será de 3 metros às 15h53. 

Descrição da imagem

Compartilhe

Descrição da imagem

Mais Acessadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here