10.6 C
Londres
sábado, abril 20, 2024
Descrição da imagem

PC apreende celulares furtados que eram vendidos em loja

Date:

Descrição da imagem

Três pessoas foram presas, em Castanhal, na manhã desta quinta-feira (14), na terceira etapa de uma operação integrada coordenada pela polícia civil do Piauí, com o apoio da polícia civil do Pará. Um casal de empresários e um homem são suspeitos de fazer parte de uma ação criminosa, como receptadores, na qual celulares eram furtados em grandes eventos no Piauí e revendidos no Pará. 

A loja do casal, situada na Travessa Quintino Bocaiuva, foi fechada pela Receita Federal e todos os produtos apreendidos passarão por verificação da polícia para identificar materiais roubados. Cerca de 1 milhão de reais em produtos foram retidos. A polícia identificou, ainda, que os investigados emitiam notas fiscais falsas para enganar os compradores. Com o casal foi apreendida, também, uma pistola sem registro.

 
  

A operação, que foi realizada em três fases, teve início na última terça-feira (12), com a intimação eletrônica em massa, por meio dos próprios aparelhos roubados, para as pessoas que estavam de posse de celulares com restrição, na Região Metropolitana de Belém. 12 pessoas compareceram na Delegacia da Cremação e foram ouvidas. A polícia verificou que muitos compradores haviam recebido notas fiscais falsas.

Na segunda etapa da operação, nesta quarta-feira (13), a polícia prendeu um casal no bairro do Benguí, suspeitos de comandar os crimes de furto no Piauí. De acordo com as apurações, o casal comprava ingressos em áreas VIPs para shows e grandes eventos, onde furtavam diversos celulares e traziam ao Pará. Aqui eram revendidos de forma direta ou para lojas do ramo de eletrônicos. Com eles foram encontrados três celulares roubados do Piauí.

“Nossa atuação conjunta possibilita uma abordagem mais eficaz na investigação e desmantelamento de redes criminosas que atuam em todas as regiões do país. Além disso, demonstra o uso de estratégias inovadoras, como a utilização de intimação eletrônica através dos próprios aparelhos roubados, para alcançar resultados significativos na repressão ao crime”, afirmou o delegado-geral da polícia civil do Pará, Walter Resende.

Durante os três dias de operação foram recuperados 14 celulares roubados do Piauí, 7 pessoas foram presas, sendo que duas delas já estavam em presídios no Ceará, e 9 cumprimentos de mandados de busca e apreensões foram realizados. Além disso foram apreendidos um veículo, um macbook e uma pistola sem registro.

Agora as investigações continuam para apurar  outros envolvidos na ação criminosa. “Essa operação foi muito positiva, porque recuperamos vários celulares subtraídos no Piauí, além da prisão das pessoas que cometiam esses crimes. Isso deve trazer reflexo aqui no Pará com a diminuição de roubos e furtos de aparelhos para revenda. As investigações continuam, nós vamos trocar informações com polícia civil do Pará, para identificar outras lojas aqui no Estado que possivelmente estejam revendendo celulares roubados do Piauí”, ressaltou o Superintendente de Operações Integradas da Secretaria de Segurança do Piauí, Matheus Zanatta.

Descrição da imagem

Compartilhe

Descrição da imagem

Mais Acessadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here