9.9 C
Londres
segunda-feira, abril 15, 2024
Descrição da imagem

Mais de 400 turistas de navio de cruzeiro conhecem Belém

Date:

Descrição da imagem

Ao som de carimbó, os passageiros do navio de cruzeiro M/S Amadea foram recepcionados no Terminal Hidroviário e Turístico de Icoaraci, distrito de Belém, na manhã de ontem (11). O receptivo promovido pelo Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Turismo (Setur), é o segundo deste ano na capital paraense, e marca a melhor temporada de cruzeiros desde 2019.

O transbordo de 409 turistas da Alemanha e 300 tripulantes começou por volta de 8h. Vindo de Natal (RN), o navio segue para Santarém, no oeste paraense.

Quer mais notícias do Pará? Acesse o nosso canal no WhastsApp!

Segundo o secretário adjunto de Turismo, Lucas Vieira, o receptivo aos cruzeiros é importante para o desenvolvimento do turismo local. “Belém é uma cidade estratégica, com diversos atrativos, cultura pulsante e encantadora ao turista. Trabalhamos para que esse cruzeirista tenha a melhor experiência aqui e seja um disseminador do destino Pará. A economia local que gira em torno do turismo, como a gastronomia, a cultura, a produção artesanal de cerâmica e os chocolates regionais, são movimentados com a vinda desses cruzeiros”, ressaltou.

Em Belém, os passageiros seguiram em grupos para um city tour pelos principais equipamentos turísticos, incluindo Mercado do Ver-o-Peso, Forte do Presépio, Catedral Metropolitana de Belém, Espaço Cultural São José Liberto, Basílica Santuário de Nazaré, Theatro da Paz, Museu do Encontro (no Forte do Presépio), Museu Paraense Emílio Goeldi e Parque Estadual do Utinga Camillo Vianna. Os equipamentos terão horário excepcional de funcionamento nos dias de cruzeiros.

 

 

Em uma operação conjunta do Governo do Pará e Prefeitura de Belém, responsáveis pelo planejamento e execução, houve recepção, acolhimento, orientação, ações de policiamento, ordenamento e organização do trânsito, do flutuante e do trapiche, além de fiscalização e limpeza pública. Estão envolvidos órgãos como Companhia de Portos e Hidrovias (CPH), Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), Departamento de Trânsito (Detran) e órgãos da Prefeitura, como Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan), Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) e Agência Distrital de Icoaraci.

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

Pará marca presença em feira sobre Turismo na AlemanhaJader recebe representantes do comércio e turismo do Pará

Em Belém, estão previstas chegadas de cruzeiros nos próximos dias 14 e 18 de março. Ainda nesta semana ancora o Hanseatic Spirit, que transporta 200 turistas. No dia 18 (próxima segunda-feira), o Navio MSC Poesia, o maior da temporada, com 2.163 passageiros a bordo, também chegará ao Terminal Hidroviário de Icoaraci.

Para Santarém estão previstos nove navios em março, com seis ancorando na parte insular e três no distrito de Alter do Chão.

Descrição da imagem

Compartilhe

Descrição da imagem

Mais Acessadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here