25 C
Belém
sexta-feira, julho 19, 2024
Descrição da imagem

Helder anuncia auxílio estudantil a alunos da Uepa

Date:

Descrição da imagem

O auditório central do Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia ficou pequeno para a empolgação dos novos calouros 2024 da Universidade do Estado do Pará (Uepa), que participaram da Aula Magna realizada, na manhã de ontem (12), em Belém. O evento teve transmissão pelo Youtube para os alunos de outros 18 municípios do Pará. A programação começou com a animação da bateria Búfalos da Medicina.

Como mensagem de boas-vindas, o governador Helder Barbalho reconheceu o esforço individual dos alunos: “Cada um de vocês sabe como ninguém o quanto foi difícil chegar até aqui, o quanto vocês tiveram que abrir mão, tiveram que se doar, estar focados naquilo que vocês querem, naquilo que vocês desejam. Mas queria, de maneira muito fraterna, dizer do meu orgulho de poder, como colaborador, como parceiro, estando junto desta instituição fantástica do nosso Estado, desta instituição que dá tanto orgulho, para nós paraenses, para os amazônicos. Unidos, vamos festejar este início de uma nova etapa que será muito vitoriosa de cada um de vocês”.

Quer mais notícias do Pará? Acesse o nosso canal no WhatsApp!

Com o tema ‘Amazônia Sustentável: consciência, Cultura e ações na Uepa’, o governador também destacou que Belém será sede da COP-30 em 2025. Ainda durante o evento, Helder Barbalho anunciou que está enviando para a Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa) uma proposta de lei de assistência estudantil, para “alunos que cumprirem os critérios de baixa renda”, que serão divulgados em momentos oportunos. A proposta está pautada em uma demanda do reitor Clay Chagas e que busca implementar auxílio educacional para colaborar com a formação dos alunos da instituição.

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

Professores do Pará podem ter o maior salário do paísPará adere a programa que dá bolsas a alunos do ensino médio

As alunas do curso de Secretariado Executivo Trilíngue Silvana Dias e Ana Caroline Rodrigues estiveram no evento e teceram elogios para os momentos de integração promovidos pelos centros e campi desde a semana passada.

A programação seguiu com a palestra do diretor superintendente do Sebrae Pará, Rubens Magno e programação cultural com os cantores Pinduca e Gabriel Xavier.

Compartilhe

Descrição da imagem

Mais Acessadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Descrição da imagem