O Gritos dos Excluídos acontece todos os anos em vários estados do Brasil. Marcado por atos e manifestações de pastorais sociais, movimentos de bairro, sindicatos e outros movimentos sociais, a mobilização acontece no dia D em 7 de setembro e tem como objetivo levas às ruas e praças das capitais brasileiras, o grito daqueles que se sentem excluídos pela sociedade.
Em Belém, a 30ª edição do Grito dos Excluídos e Excluídas acontece no próximo sábado (07) e terá concentração a partir das 08h no Boulevard da Gastronomia, em frente à Estação das Docas. O ato seguirá pelo Ver-o-Peso até a Praça Dom Pedro II.
Quer mais notícias sobre Pará? Acesse nosso canal no WhatsApp
Este ano, o lema da manifestação traz como tema “Vida em Primeiro Lugar! Todas as formas de vida importam, mas quem se importa?” e trazem a reflexão acerca da valorização da vida, buscando levar a sociedade a pensar sobre a indiferença que se perpetua e se caracteriza como distintas formas de exclusão.
A ideia é mobilizar a sociedade na luta por direitos e garantias como acesso à educação, saúde, alimentação, lazer, habitação e outros.