26 C
Belém
terça-feira, julho 16, 2024
Descrição da imagem

Dez pescadores são resgatados após 5 dias à deriva no Pará

Date:

Descrição da imagem

Uma boa parte da população ribeirinha da Amazônia tem na pesca a sua fonte de renda e subsistência. Assim, é comum nas regiões litorâneas e às margens dos rios que alguém na família trabalhe como pescador.

Dez pescadores foram resgatados após ficarem por cinco dias à deriva em uma embarcação que naufragou no litoral do Pará. O resgate ocorreu na manhã da última terça-feira (9) em Curuçá, no nordeste do estado.

CONTEÚDO RELACIONADO:

Vídeo: balsa que levava caminhão-tanque afunda no MarajóVídeo: embarcação afunda em frente ao Complexo do Ver-o-Peso

De acordo com a Polícia Militar do Pará, os pescadores eram de Bragança, no nordeste do estado, e faziam a captura de peixes na região litorânea entre os municípios de Salinópolis, Maracanã e Marapanim quando foram surpreendidos por uma forte maresia, que provocou o naufrágio da embarcação onde estavam.

O barco, de nome “Deus é Amigo III”, ficou parcialmente naufragado após a entrada de água em seu interior. Os dez pescadores ficaram por cinco dias à deriva em uma pequena parte da embarcação que não submergiu, sem água potável ou comida.

Quer mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no WhatsApp!

Outros pescadores em uma segunda embarcação é que avistaram a situação de naufrágio e fizeram o resgate dos homens e do barco. As vítimas apresentavam sinais de desidratação e foram encaminhadas para atendimento médico em Curuçá. Todos já retornaram para Bragança, junto aos familiares, onde passam bem.

Compartilhe

Descrição da imagem

Mais Acessadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Descrição da imagem