Uma receita médica com a recomendação “igreja” levou a Secretaria Municipal de Saúde de Piracicaba a abrir uma apuração sobre o caso. A prescrição teria sido entregue a um paciente atendido no Pronto-Socorro da Vila Sônia.
A situação teria ocorrido no dia 8 de junho. A imagem do receituário foi compartilhada por familiares nas redes sociais e rapidamente repercutiu, gerando questionamentos sobre a orientação registrada no documento.
Segundo a denúncia, o paciente procurou atendimento apresentando paralisia facial de Bell, além de dores no rosto, olho, ouvido, cabeça e abdômen.
No receituário, além dos medicamentos prescritos, consta a orientação “igreja”, fato que repercutiu e provocou críticas nas redes sociais.
VEJA:
Prefeitura diz que orientação não segue protocolo
Após tomar conhecimento do caso, a Secretaria Municipal de Saúde informou que iniciou uma apuração para esclarecer as circunstâncias do atendimento.
Em nota, a pasta afirmou que soube da situação por meio da imprensa e que está adotando as providências necessárias para verificar o que ocorreu.
A Secretaria destacou que, embora a espiritualidade possa ser um fator de apoio para algumas pessoas durante o processo de tratamento e recuperação, a recomendação registrada da forma como aparece na imagem não está de acordo com os protocolos da rede municipal de saúde.
Segundo a Prefeitura de Piracicaba, o paciente recebeu medicação para aliviar a dor durante o atendimento na unidade. A prescrição teria sido emitida como complemento ao atendimento de urgência realizado no local.
O caso segue em análise pela Secretaria Municipal de Saúde, que deverá apurar as circunstâncias do atendimento e a conduta adotada no preenchimento do receituário.
Com informações: Alerta Piracicaba
O post ‘Igreja’ em receita médica chama atenção e vira caso de investigação; veja apareceu primeiro em Diário do Pará.







