Há décadas, Chico Buarque colocou nas costas de um operário o peso de todo um mundo. Agora, um grupo de estudantes universitários aceita o desafio de devolver essa carga ao público com novas mãos e novas vozes.
O curso de Licenciatura em Música da Universidade do Estado do Pará convida o público para o espetáculo “Construção”, nesta segunda-feira (29). O evento ocorre no auditório Paulo Freire, no campus CCSE (Tv. Djalma Dutra, bairro do Telégrafo, Belém) a partir das 10h, com entrada gratuita.
Leia também:
- Maestro e pianista portugueses se unem em concerto gratuito em Belém
- Arraiá da Paróquia Sta. Terezinha da Amazônia anima Império Amazônico
A apresentação é fruto da disciplina de Produção Cultural em Música, cursada pelos alunos do 7º semestre matutino.
Por meio de novos arranjos e interpretações, o grupo transforma composições consagradas de Chico Buarque em experiências musicais inéditas.
Além disso, cada canção recebe sentidos renovados e vozes distintas, o que amplia o alcance poético da obra original. Entre as músicas selecionadas para o espetáculo, estão:
- “Valsinha”;
- “Acalanto”;
- “Cotidiano”;
- “Construção”.
Da sala de aula ao palco
O projeto tem orientação do professor Wagner Alonso, responsável por conduzir os estudantes do processo de criação até a performance final.
Portanto, o espetáculo representa tanto uma conclusão acadêmica quanto uma entrega artística ao público.
Quer receber mais notícias da agenda cultural? Acesse o canal do DOL no WhatsApp!
Além do aprendizado técnico, os alunos desenvolveram autonomia criativa ao reelaborar repertório de um dos maiores nomes da música popular brasileira.
Serviço – Espetáculo “Construção”
- Data: 29/06 (segunda-feira);
- Horário: 10h;
- Local: Auditório Paulo Freire — UEPA CCSE (Tv. Djalma Dutra, bairro do Telégrafo, Belém;
- Entrada gratuita.







