Mercado Financeiro

Dólar Comercial R$ 5,22 ▲
Euro R$ 5,64 ▲
Bitcoin +3.2% ▲

Editorias

Remo tem campanha crítica no Brasileirão e vê risco de rebaixamento disparar

Remo precisa de reação urgente antes da pausa para a Copa do Mundo – Foto: Samara Miranda/Remo

Após a derrota do último final de semana por 1 a 0 para o Cruzeiro-MG, em pleno Baenão, o Clube do Remo chegou a 13 jogos na Série A do Campeonato Brasileiro, um terço dos 38 da competição. E em todas essas rodadas foram apenas oito pontos conquistados, condição que o coloca na 19ª e penúltima colocação da competição, na zona de rebaixamento, com a mesma pontuação da Chapecoense-SC, sendo que a equipe catarinense tem um jogo a menos.

Essa pontuação deixa o time paraense numa situação muito complicada. Pois se esse desempenho for repetido daqui em diante, chegando a 24 pontos no final, obviamente o resultado será o rebaixamento para a segunda divisão do ano que vem. Por isso, a recuperação chega a um nível quase desesperador de necessidade, fazendo com que o chamado segundo turno do Leão Azul tenha que ser em um nível de time que hoje em dia disputa a ponta da tabela.

Faltam cinco jogos para a parada para a Copa do Mundo, quando todos os times terão pelo menos 50 dias de descanso e preparação. Inclusive a oportunidade de reforçar seus elencos com a reabertura da janela de contratações, É essa a aposta do Remo para uma melhora. Isso porque os sites de estatísticas e prognósticos esportivos apontam o Leão como principal candidato a voltar à Série B

Projeções não são nada animadoras para o Remo

O Chance de Gol mostra o Remo com 97,6% de possibilidade de queda, à frente até da Chape. O site aponta que quem chegar a 45 pontos terá 99% de chances de não cair. Menos que isso, as situações já são delicadas. O Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais mostra a Chapecoense na frente do Remo com chances de cair, com 69,2% e 68,8%, respectivamente. A UFMG diz que quem chegar a 44 pontos deve se livrar da queda, com apenas 8,7% de rebaixamento.

Antes mesmo do jogo com a Raposa, o goleiro Marcelo Rangel falou sobre a necessidade do Remo engatar bons resultados. Hoje, o time azulino está a seis pontos do primeiro fora do Z4, o Internacional-RS, que soma 14. Ou seja, nem se vencer os dois próximos compromissos – Botafogo-RJ, fora, e Palmeiras-SP, em casa – conseguiria sair do grupo dos quatro primeiros.

Rangel está confiante

“Eu vejo, particularmente, que o mínimo de pontos possíveis, 20 pontos, você teria que terminar ali a metade do turno. Automaticamente, você vai para a parada da Copa para você fazer seus ajustes, com uma pontuação muito boa para você conquistar o primeiro objetivo nosso do clube, que é a permanência, a Série A”, disse Rangel. “Se a gente fizer esse número de pontos nesses jogos que faltam, atingir isso, eu vejo muito positivo. E vai ter que ter as vitórias para isso. Depois, com 50 e tantos dias aí na parada da Copa, dá para fazer ajustes. Dá para fazer várias coisas para ainda melhorar isso para o segundo turno”, completou o goleiro.

Rangel também destacou que no returno o Remo terá mais jogos como mandante. Mas que isso só pode não ser suficiente se os pontos não vierem antes da parada para a Copa. “No segundo turno a gente vai ter mais jogos em casa do que fora, porque a gente pegou esses dias ali, uma sequência de cinco jogos, sendo quatro deles fora de casa. Em um campeonato tão difícil como esse, tudo isso faz a diferença”.

O post Remo tem campanha crítica no Brasileirão e vê risco de rebaixamento disparar apareceu primeiro em Diário do Pará.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest