Botafogo-RJ e Clube do Remo abrem a 14ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro neste sábado, às 16 horas, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ). O clube paraense luta para sair da zona de rebaixamento. Com a partida deste final de semana, serão cinco até a paralisação para a Copa do Mundo.
Esses cinco jogos marcam a missão de recuperação do Leão Azul. O clube quer mais do que dobrar o número de pontos conquistados até aqui. A comissão técnica remista traçou um planejamento de somar de dez a doze pontos aos oito que o Remo conquistou em 13 rodadas. Isso é difícil. Para muitos, beira o impossível levar a melhor contra um time que não perde há dez partidas no geral. Além disso, a equipe azulina não ganha há cinco rodadas no Campeonato Brasileiro. Mas a missão foi dada.
Remo entre boas e más notícias
O técnico Léo Condé teve uma boa notícia nesta sexta-feira. Houve a liberação total do lateral-direito Marcelinho, que havia deixado o confronto contra o Cruzeiro-MG com dores na parte posterior da coxa e estava em tratamento intensivo. Quem também foi relacionado foi o meia David Braga, ausente dos três últimos jogos.
Por outro lado, o time azulino terá baixas importantes. O meia Diego Hernández e o volante Patrick de Paula estão fora por cláusula contratual, já que pertencem ao Botafogo-RJ. O centroavante Gabriel Taliari segue em recuperação. Além disso, o meia Vitor Bueno vem em tratamento para voltar contra o Palmeiras-SP, dia 10, em Belém.
Para o meia Yago Pikachu, as dificuldades são enormes. Contudo, podem ser superadas para que o Remo conquiste a primeira vitória como visitante neste campeonato. “É mais um jogo diferente, porque a gente sabe do peso da camisa do Botafogo. Só que vejo a gente mais necessitado que o nosso adversário. Não começou bem o Brasileirão, mas hoje está melhor colocado. A gente pretende sair dessa zona de desconforto que a gente se encontra hoje. E, para sair disso, a gente precisa pontuar fora de casa. Vencer essa primeira partida também, tirar esse peso”.
Confiança e experiência para buscar a vitória
O jogador lembrou de momentos em que o Leão esteve muito perto desses três pontos. Além disso, lembrou de situações diante de adversários que se equiparam ao deste final de semana para mostrar confiança numa vitória.
“Tiveram jogos que a gente ficou muito próximo dessa primeira vitória, contra Atlético-MG e Grêmio-RS. Eu acho que está na hora da gente conseguir essa primeira vitória, sabendo das dificuldades. São jogos que a gente sempre deseja e esse não vai ser diferente. Eu espero que a gente possa estar bem preparado para fazer o nosso melhor”.
Confira os jogos da rodada:
Sábado (2)
Botafogo x Remo, às 16 horas – Nilton Santos;
Palmeiras x Santos, às 18h30 – Allianz Parque;
Vitória x Coritiba, às 18h30 – Barradão;
Athletico-PR x Grêmio, às 20h30 – Arena da Baixada;
Cruzeiro x Atlético-MG, às 21 horas – Mineirão.
Domingo (3)
Flamengo x Vasco, às 16 horas – Maracanã;
São Paulo x Bahia, às 16 horas – Cícero de Souza Marques;
Internacional x Fluminense, às 18h30 – Beira-Rio;
Chapecoense x Red Bull Bragantino, às 18h30 – Arena Condá;
Mirassol x Corinthians, às 20h30 – Maião.
O post Remo quer vitória contra o Botafogo para começar arrancada apareceu primeiro em Diário do Pará.







