10.6 C
Londres
sábado, abril 20, 2024
Descrição da imagem

Paysandu perde pro Juventude e é eliminado da Copa do Brasil

Date:

Descrição da imagem

O Paysandu se despediu da Copa do Brasil ao ser derrotado para o Juventude pelo placar de 3 a 1, na noite desta quarta-feira (13), válido pela segunda fase. Os gols foram marcados por Gilberto, duas vezes, e Lucas Barbosa. Vinícius Leite fez para o Lobo. O Papão deixa de embolsar R$ 2,205 milhões.No geral, a equipe teve um bom início de jogo, mas o primeiro gol sofrido, após entregada de Gabriel Bispo, fez o Lobo se perder em campo. O Jaconero aproveitou os erros e as linhas adiantadas dos bicolores para construir o placar e avançar para a terceira fase.Primeiro Tempo:Para quem esperava uma postura mais retraída do Paysandu no início, acabou se enganando. Os bicolores adiantaram as linhas de marcação e forçavam os erros do Juventude. Como consequência, o Papão se mantinha no ataque e, de certa forma, chegava a assustar os donos da casa em invertidas.Vendo isso, os jaconeros também adiantaram os blocos para sair de trás, fazendo o Papão recuar. O volante Val Soares por pouco não entregou a bola em uma saída errada, mas Gilberto fez a falta e o Lobo conseguiu se livrar da pressão.Aos 13 minutos, os ânimos se exaltaram. Os jogadores trocaram empurrões após o centroavante alviverde fazer uma falta em Edinho e receber um chega para lá do zagueiro bicolor Carlão e do meia Robinho. A arbitragem controlou o tumulto sem cartões.O Paysandu abusava das saídas de bolas erradas. Aos 22 minutos, Gabriel Bispo cochilou, perdeu a pelota e viu Gilberto receber o passe, sozinho entre os zagueiros, e bater na saída de bola de Matheus Nogueira, abrindo o placar no Alfredo Jaconi. 

 A equipe bicolor sentiu o gol e não conseguia mais chegar com ímpeto ao ataque. Com o tempo passando, o Juventude recuou um pouco e o Papão tentava em bolas alçadas na área, procurando principalmente o atacante Nicolas, que estava muito bem marcado.Aos 42 minutos, o Verdão armou um contra-ataque, aproveitando que a zaga do Lobo estava bastante adiantada, e aumentou o placar, novamente com Gilberto. Com 2 a 0 de vantagem, os donos da casa foram para o intervalo com uma grande vantagem e tranquilidade. 

 Segundo Tempo:Hélio dos Anjos tirou Edinho e Gabriel Bispo e colocou Vinícius Leite e João Vieira para tentar dar uma nova dinâmica ao Paysandu. Mas não adiantou. Novamente, com a zaga exposta, o Juventude aproveitou para fazer o terceiro com Lucas Barbosa aos 4 minutos. 

 Depois, entraram Biel e Esli Garcia. Apesar das mudanças, o jogo seguia com o mesmo cenário: o Papão sem criação para chegar com perigo ao gol adversário e os donos da casa tentando encontrar novos erros dos visitantes para atacar numa boa.Aos 24 minutos, após chutão para frente, Nicolas desviou, Vinícius Leite dominou no peito, ajeitou na coxa e mandou do meio da rua para marcar um golaço e diminuir o placar. O gol animou o Paysandu, que foi para cima e quase VL marcou novamente. A zaga cortou na hora. 

 Depois, foi a vez de Esli Garcia arriscar de esquerda e levar um pouco de perigo. Os paraenses começaram a chegar mais pesados e os amarelos iam surgindo. O Lobo não desistia e o Juventude tentava cozinhar a partida.O Papão quase diminuiu com Biel, após vacilo da zaga do Juventude, mas o goleiro fez grande defesa. O bandeirinha acabou marcando impedimento, mas de maneira equivocada, já que as posições dos jogadores do Paysandu eram boas. No fim, não deu para os paraenses.Próximo Jogo:Sem Copa do Brasil e sem premiação milionária, é hora de virar a chave e focar no Campeonato Paraense. No domingo (17), os bicolores recebem o Bragantino na Curuzu, às 17 horas. Com 3 a 0 de vantagem no agregado, só se perder por quatro gols para ficar de fora das semifinais.Já o Juventude tem decisão contra o Internacional, pelo jogo de ida das semifinais, no Alfredo Jaconi, com a bola rolando a partir das 16 horas. O confronto também está marcado para acontecer no próximo domingo (17).

Descrição da imagem

Compartilhe

Descrição da imagem

Mais Acessadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here