9.1 C
Londres
segunda-feira, abril 15, 2024
Descrição da imagem

Paysandu perde para o Juventude e está eliminado da Copa do Brasil

Date:

Descrição da imagem

Nildo Lima

O Paysandu se despediu de forma melancólica da Copa do Brasil, em sua 2ª fase, ao cair, ontem à noite, por 3 a 1, diante do Juventude-RS, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS). O time gaúcho já havia praticamente assegurado a sua classificação à próxima etapa do torneio e um Pix de pouco mais de R$2.2 milhões ainda no 1º tempo, quando fez 2 a 0. Agora, o Papão volta suas atenções para as duas outras competições que disputa no momento: Parazão e Copa Verde. Pela 1ª o time alviceleste entra em campo no domingo, às 17h, em jogo de volta, contra o Bragantino, com a vantagem de poder perder por diferença de dois gols para ir à semifinal.

Juventude e Paysandu iniciaram a partida sem grande poder ofensivo. A partida se limitava a disputa de bola no meio de campo. Raras eram a investidas dos ataques. Quando isso acontecia, as defesas respondiam de forma positiva. O jogo seguiu neste ritmo até os 21 minutos, quando Gabriel Bispo deu um presente para o time gaúcho abrir o placar. Jean Carlos, que jogava livre, roubou a bola de Bispo e serviu a Gilberto, que, de cara com Nogueira, mandou a bola para a rede. Um descuido fatal para os bicolores.

O Juventude era superior. O Papão, desorganizado, permitia os avanços do adversário, que esteve perto de aumentar o placar. Ofensivamente, o time bicolor pecava na troca de passes próximos à área, permitindo o desarme da defesa alviverde. Aos 35, por pouco Jadson não amplia a vantagem para o Juve. No arremate do atacante a bola ganhou a linha de fundo. Mas, aos 42, Gilberto não deixou escapar a chance. O atacante recebeu passe em profundidade de Lucas, arrancou, invadiu a área e soltou uma bomba, sem qualquer chance para o goleiro. Estava decretado o placar do 1º tempo: Juve 2 a 0.

Nem bem a bola voltou a rolar e, mais uma vez, numa falha da defesa bicolor, Lucas Barbosa, aproveitando erro de marcação, fez 3 a 0. O Papão fazia, sem dúvida, a sua pior apresentação na temporada, sobretudo no que diz respeito à sua defesa, que até então havia sofrido apenas dois gols em onze partidas.

Após o 3º gol, Dos Anjos, desesperado, partiu para uma série de mudanças em seu time. Uma delas com efeito positivo: Vinícius Leite no lugar de Edinho. Aos 24, Leite recebeu a bola e soltou uma bomba, sem defesa para Gabriel. O Juve parecia “pregado” e o Papão aproveitou para atacar, mas sem efeito prático. A reação bicolor parecia ter vindo muito tarde, quando o resultado já havia sido garantido pela equipe da casa.

O post Paysandu perde para o Juventude e está eliminado da Copa do Brasil apareceu primeiro em Jornal Diário do Pará.

Descrição da imagem

Compartilhe

Descrição da imagem

Mais Acessadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here