GTA VI ainda nem chegou às lojas físicas, mas um dos assuntos mais comentados pelos fãs já não é a história ou a jogabilidade. A decisão da Rockstar de vender a edição física sem o disco, trazendo apenas um código para download dentro da caixa, provocou críticas ao redor do mundo.
A informação foi confirmada pela própria desenvolvedora ao detalhar as versões físicas do jogo. Em vez da mídia tradicional, quem comprar a caixa receberá apenas um código para baixar o título, embora a embalagem continue sendo comercializada normalmente.
Conteúdo Relacionado:
- Valores de GTA VI no Brasil são revelados; veja as edições
- GTA VI pode seguir modelo visto em Red Dead Redemption 2
- GTA VI pode ser parcelado em até 10x na PS Store; veja como
- GTA VI ganha novas imagens, Ultimate Edition e bônus de pré-venda
A medida desagradou parte da comunidade e também grandes varejistas, principalmente por reduzir o apelo da mídia física para colecionadores. Nas redes sociais, muitos jogadores questionaram a decisão, argumentando que uma edição em caixa sem disco perde boa parte do valor.
Apesar disso, um novo rumor indica que esse cenário pode mudar. Segundo o site polonês PPE.pl, conhecido por antecipar algumas informações da indústria, a Rockstar estaria preparando uma versão com disco para dezembro, cerca de um mês após o lançamento do jogo.
A publicação afirma que essa edição seria distribuída no mercado internacional. No entanto, a informação ainda não foi confirmada pela Rockstar, o que faz com que o caso deva ser tratado apenas como rumor até um anúncio da empresa.
Uma das hipóteses levantadas é que o lançamento da mídia física tradicional possa coincidir com a chegada de novos conteúdos para o jogo. Ainda assim, não existe qualquer confirmação de que esse seja o motivo da possível mudança.
O que já está confirmado é que GTA VI será lançado em 19 de novembro de 2026 para PlayStation 5 e Xbox Series X|S. O pré-download começa em 12 de novembro para quem adquirir a versão digital, enquanto a edição física disponível no lançamento seguirá trazendo apenas o código para instalação do game.
A decisão da Rockstar também teve impacto entre empresas especializadas em jogos físicos. No Brasil, a Gamer Hut, por exemplo, uma das maiores varejistas do segmento de mídia física, anunciou que não venderá GTA VI enquanto o título estiver disponível apenas no formato Code in Box, sem disco.
Em comunicado, a empresa explicou que a decisão está alinhada ao posicionamento adotado desde a criação, priorizando produtos que entreguem a experiência tradicional da mídia física aos consumidores.
A nota afirma:
“Como apaixonados por videogames e especialistas em mídia física, sabemos que Grand Theft Auto VI é um dos lançamentos mais aguardados da história da indústria.
Compartilhamos da expectativa da comunidade e estamos tão ansiosos quanto nossos clientes pela chegada desse momento.
No entanto, de acordo com as informações oficiais divulgadas até o momento, Grand Theft Auto VI será comercializado no seu lançamento exclusivamente em formato digital.
Além da compra pelas lojas digitais das plataformas, o jogo também poderá ser adquirido por meio do modelo conhecido como Code in Box, em que o consumidor recebe uma caixa contendo apenas um código para resgate digital do jogo, sem disco incluso.
Por esse motivo, a Gamer Hut não disponibilizará GTA VI em seu site oficial, mantendo seu compromisso com aquilo que sempre fez parte da nossa história: oferecer a verdadeira experiência da mídia física, com o jogo gravado em disco.
Essa decisão não representa nossa opinião sobre o jogo. Temos enorme respeito pela Rockstar Games e reconhecemos a importância de Grand Theft Auto VI para a indústria dos videogames.
Nosso compromisso continua sendo oferecer produtos que preservem a essência da mídia física: coleção, preservação e propriedade.
Quando Grand Theft Auto VI receber uma edição em disco, com certeza iremos disponibilizá-la para nossa comunidade. E, como já é tradição na Gamer Hut, faremos o possivel para sermos os primeiros a entregar.
Agradecemos a compreensão e o apoio de todos que compartilham conosco a paixão pela mídia física.”







