O técnico Renato Gaúcho foi demitido do Vasco após um comum acordo entre as duas partes. A diretoria cruz-maltina avaliou a permanência do treinador e não descartava uma mudança de comando antes da volta das competições após a Copa do Mundo. E decidiu encerrar a parceria de forma surpreendente na noite desta quinta-feira, 18.
Segundo informações do GE, o principal motivo para o desligamento foi o desgaste criado entre o técnico e parte do elenco. Algumas declarações públicas de Renato nas últimas semanas não foram bem recebidas pelos jogadores.
Desgaste e desempenho em análise
O ambiente também foi impactado por críticas feitas após partidas recentes. Comentários sobre limitações do elenco, falta de opções e questões envolvendo atletas estrangeiros provocaram desconforto dentro do departamento de futebol.
Desgaste cresce nos bastidores
Uma das situações que mais repercutiram envolveu declarações sobre jogadores colombianos. O episódio gerou ruídos internos e aumentou o desgaste entre comissão técnica e alguns integrantes do grupo vascaíno.
Outro ponto observado pela diretoria é o desempenho da equipe sob o comando de Renato. Desde sua chegada, em março, o treinador soma 22 partidas, com nove vitórias, seis empates e sete derrotas, números considerados apenas regulares.
O post Fim da linha: Renato Gaúcho não é mais técnico do Vasco apareceu primeiro em Diário do Pará.







