Mercado Financeiro

Dólar Comercial R$ 5,22 ▲
Euro R$ 5,64 ▲
Bitcoin +3.2% ▲

Editorias

Ex-Remo, Diego Hernández deve reforçar gigante sul-americano

Diego Hernández- Foto: Reprodução

Diego Hernández está próximo de definir seu futuro para a sequência da temporada 2026. Segundo informações da página SigaBotafogoHoje, o meia-atacante uruguaio foi oferecido ao Peñarol após o fim de seu empréstimo ao Clube do Remo.

O contrato do jogador com o Leão Azul se encerra no próximo dia 30 de junho. A negociação foi revelada pela rádio uruguaia Carve Deportiva, que apontou o interesse da diretoria aurinegra em avançar pela contratação.

De acordo com a imprensa de Montevidéu, o Peñarol, que tem cinco títulos da Libertadores, vê com bons olhos a chegada de Hernández. O clube busca reforços para o Campeonato Uruguaio e também para as competições continentais do segundo semestre.

A despedida do uruguaio do Remo aconteceu diante do São Paulo. Na ocasião, Diego Hernández foi ovacionado pelo Fenômeno Azul ainda no gramado, em reconhecimento à sua entrega durante a passagem pelo Baenão.

Peça determinante na campanha que garantiu o acesso azulino à Série A, o meia conquistou rapidamente a identificação da torcida. Sua intensidade, qualidade técnica e participação ofensiva marcaram a trajetória no clube paraense.

Durante o empréstimo, Hernández disputou 33 partidas oficiais, marcou três gols e distribuiu três assistências. Vinculado ao Botafogo até dezembro de 2026, ele não integra os planos imediatos do clube carioca, facilitando uma nova transferência.

O post Ex-Remo, Diego Hernández deve reforçar gigante sul-americano apareceu primeiro em Diário do Pará.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest