Em preparação para a COP 30, conferência mundial sobre mudanças climáticas, que ocorrerá em 2025, em Belém, o Governo do Pará vai oferecer 12 mil vagas em cursos presenciais e on-line de qualificação técnica, destinados a capacitar mão de obra para o grande evento. Serão cerca de 70 cursos técnicos ofertados, já a partir de abril, na Região Metropolitana de Belém, no Arquipélago do Marajó, em Santarém (no oeste paraense) e em Salinópolis, no nordeste. A iniciativa contempla os setores de turismo, produção alimentícia, infraestrutura e segurança.
O Programa “Capacita COP 30” é voltado a profissionais que atuam nos segmentos de turismo, produção alimentícia, infraestrutura e segurança. Oferecidos por meio da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica (Sectet), os cursos visam qualificar a mão de obra local, para aumentar a produção e fortalecer setores essenciais à economia local, impulsionando o desenvolvimento econômico.
Conteúdos relacionados:
COP 30 em Belém será um marco histórico na AmazôniaCOP 30: financiamento climático e participação socialLula cria secretaria para organizar a COP 30 em Belém
Para a vice-governadora do Pará, Hana Ghassan, presidente do Comitê Estadual da COP 30, a qualificação dará subsídios para que o paraense seja reconhecido como bom prestador de serviços. “Os turistas verão que estamos preparados para receber esse e outros grandes eventos. Por isso, é tão importante levar capacitação e desenvolver a mão de obra local. Vamos aliar a simpatia e o carisma do paraense às estratégias do mercado e de receptividade”, reitera Hana Ghassan.
Quer ler mais notícias da COP 30? Acesse nosso canal no Whatsapp