O Baenão, que hoje recebe o duelo entre Remo e Cruzeiro, vai voltar ao cenário da Série A após 32 anos. No Campeonato Brasileiro de 1994, o Remo mandou dois jogos no Evandro Almeida. O último deles no dia 22 de outubro de 1994, um empate em 2 a 2 com o Criciúma-SC, na repescagem que reuniu as equipes que não avançaram para a segunda fase. Na fase inicial, o Leão Azul perdeu para o Guarani-SP por 2 a 0, no dia 31 de agosto.
Para o goleiro Marcelo Rangel, o Evandro Almeida pode trazer alguma vantagem dentro de um confronto que promete ser muito equilibrado. “O Baenão é um estádio menor e vai estar lotado, o que será um ambiente que pode favorecer muito a gente. Se a gente se empenhar, o torcedor vem junto conosco. Foi assim nos dois últimos acessos e ele pode fazer a diferença mais uma vez”, disse. “Eu vejo um jogo de seis pontos. Se a gente vencer, fica a dois pontos deles. Então, esse jogo é de extrema importância”.
O post Baenão ressurge como trunfo do Remo na elite após 32 anos apareceu primeiro em Diário do Pará.







