25 C
Belém
sexta-feira, julho 19, 2024
Descrição da imagem

Águia atropela o Capital pela Copa do Brasil e vai à 3ª fase

Date:

Descrição da imagem

O Águia de Marabá venceu por 3 a 0 o Capital-TO e garantiu a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil, repetindo o feito alcançado em 2023. Os gols da partida foram marcados pelos atacantes Iury Tanque e Braga, duas vezes.Com o resultado, o Azulão Marabaense embolsa R$ 2,205 milhões em premiação. A CBF irá realizar um sorteio para definir os confrontos da 3ª fase. Os times serão divididos em dois potes, levando em consideração o ranking nacional, com os 16 melhores ficando no Pote 1 e os demais no Pote 2.Conteúdo Relacionado:Paysandu perde pro Juventude e é eliminado da Copa do BrasilVexame! Clube do Remo perde e está fora da Copa do BrasilA Confederação Brasileira de Futebol irá realizar um sorteio para definir os confrontos, datas, locais e horários dos jogos. As partidas acontecerão entre o final de abril e o começo de maio. Em caso de empate na soma dos placares, a decisão será nos pênaltis.Pelo regulamento, o Águia de Marabá não poderá mandar a partida no Zinho de Oliveira, que tem capacidade para apenas 5 mil torcedores, e o exigido, a partir desta fase, é que seja de, no mínimo, 10 mil pessoas. O Mangueirão deverá receber o Azulão. 

 Primeiro Tempo:O Águia começou mostrando as garras e dando bicada nos visitantes. Com troca de passes envolvente no campo de ataque, a primeira chance veio com Braga, que recebeu livre e chutou para a grande defesa do goleiro Prezzi. A bola desviada ainda tirou tinta da trave.O jogo era tranquilo para os marabaenses que tinham o volume de jogo, porém faltava maior criação para voltar a chegar com perigo ao gol adversário. O Capital-TO não conseguia chegar com efetividade ao ataque e Axel Lopes era apenas um espectador.Após a parada médica, o Águia não perdeu tempo e colocou as novas orientações do técnico Mathaus Sodré em jogo. Aos 32 minutos, após bola na área, Braga ajeitou e Iury Tanque mandou para o fundo do gol, abrindo o placar no Zinho de Oliveira.   

 O gol fez o Rei do Cerrado sair um pouco mais do campo defensivo, mas sempre com muito cuidado para não tomar o segundo. Aos 41 minutos, Isaac quase empata, mas parou em Axel. Foi o primeiro chute ao gol dos visitantes no jogo.O Capital-TO começou a achar espaços no fim do primeiro tempo e forçava o Águia a recuar. Os paraenses não conseguiam sair. Aos 44, foi a vez de Alan Maia salvar a pele do Azulão, ao bloquear chute. Apesar da pressão, o empate não veio e os paraenses foram para o intervalo em vantagem.Segundo Tempo:Sem dar sorte para o azar, o Azulão Marabaense voltou com tudo e Braga marcou o segundo aos 5 minutos, após cruzamento de Hitalo. Depois disso, o Águia buscou controlar a partida. Enquanto isso, caia um temporal na cidade de Marabá. 

 O Águia deixava o Capital-TO com a bola e se fechava sem dar espaços. Mas Mathaus sabia que não podia ser o tempo todo assim e começou a fazer substituições para renovar o fôlego. Enquanto isso, o técnico Ricardo Lima ia para o tudo ou nada.Após os 40 minutos, os jogadores marabaenses passaram a cozinhar a partida e ganhar tempo. O Rei do Cerrado buscava alçar as bolas na área, porém sem sucesso. Com o jogo na mão, os paraenses ainda tiveram tempo de marcar o terceiro aos 44 minutos, com Braga, e garantindo de vez a vaga na terceira fase.Próximo Jogo:O Águia agora vira a chave, esquece um pouco a comemoração e volta as atenções para o jogo da volta das quartas de final do Campeonato Paraense contra o Caeté. Na ida, vitória do Azulão por 2 a 0. Agora, a partida será no Estádio Diogão, em Bragança, no domingo (17), a partir das 15h30. 

 

Compartilhe

Descrição da imagem

Mais Acessadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Descrição da imagem