A banda Rosa de Saron lançará no próximo dia 26 de maio o álbum inédito “Rua dos Regressos”. Esse disco marca o retorno do grupo a um projeto totalmente autoral após cinco anos sem um disco de músicas inéditas.
Conhecida como uma das maiores referências do rock católico no Brasil, a banda aposta em um trabalho que mistura elementos nostálgicos. Além disso, explora novas influências musicais incorporadas ao longo dos últimos anos.
O álbum foi desenvolvido pelos integrantes Bruno Faglioni, Grevão, Rogério Feltrin e Eduardo Faro. Segundo o grupo, o projeto mantém a identidade construída ao longo da trajetória da banda, com letras voltadas à espiritualidade, fé, superação e reflexão pessoal.
Antes do lançamento oficial, três músicas já haviam sido divulgadas ao público como prévias do novo trabalho: “Pra Descobrir”, “Bartim(eu)” e “Casa”. As faixas apresentam diferentes sonoridades, alternando momentos mais suaves com passagens marcadas pelo rock característico da banda.
De acordo com o vocalista Bruno Faglioni, a proposta do álbum foi explorar novas possibilidades musicais. No entanto, o álbum não abandona a essência que consolidou a Rosa de Saron no cenário cristão.
O título “Rua dos Regressos” faz referência a um retorno simbólico à presença de Deus e à busca por reencontro espiritual. Uma das músicas do disco, “Mordor”, é inspirada no universo de “O Senhor dos Anéis”. Ela traz reflexões sobre esperança e transformação mesmo em ambientes considerados difíceis ou sombrios.
O novo álbum estará disponível em todas as plataformas digitais a partir de 26 de maio.
O post Rosa de Saron disponibiliza álbum inédito depois de cinco anos apareceu primeiro em Diário do Pará.







