Mercado Financeiro

Dólar Comercial R$ 5,22 ▲
Euro R$ 5,64 ▲
Bitcoin +3.2% ▲

Editorias

Paysandu rebate críticas do Santa Cruz após cancelamento de cortesias

A disputa entre Paysandu e Santa Cruz ganhou um capítulo de tensão antes mesmo da bola rolar pela Série C do Campeonato Brasileiro. Fora de campo, os dois clubes protagonizaram um embate de posicionamentos após a decisão da diretoria bicolor de cancelar a entrega de 50 ingressos de cortesia destinados tradicionalmente aos dirigentes da equipe visitante. Em nota oficial, o Santa Cruz criticou a medida adotada pelo Paysandu.

Por outro lado, o clube alviceleste afirmou que a decisão ocorreu após o clube pernambucano se posicionar contra a realização da partida com torcida única. O confronto está marcado para este sábado (27), no estádio da Curuzu, em Belém. Segundo o Tricolor, a suspensão das cortesias representa uma ruptura em uma prática de reciprocidade mantida historicamente entre clubes brasileiros.

Conteúdo relacionado

A diretoria coral destacou que o fornecimento dos ingressos faz parte de uma relação institucional construída com respeito e cordialidade entre as equipes. O Paysandu, por sua vez, também divulgou uma manifestação oficial sobre o assunto. O clube paraense afirmou que continua seguindo uma política de respeito aos adversários e que a concessão de ingressos de cortesia permanece como uma prática adotada com os visitantes.

A diretoria bicolor também ressaltou que a segurança dos torcedores, profissionais e demais envolvidos no evento esportivo está acima de qualquer protocolo institucional. Segundo o Paysandu, a decisão foi tomada após uma avaliação do cenário que antecedeu a partida e das orientações dos responsáveis pela operação de segurança. O clube afirmou ainda que a suspensão das cortesias é uma medida específica para o confronto contra o Santa Cruz e não representa o fim da política de reciprocidade mantida com outras equipes.

Confira a nota do Paysandu

O Paysandu Sport Club reafirma que sempre pautou sua relação com os clubes adversários pelo respeito, pela cordialidade e pela reciprocidade institucional. A disponibilização de ingressos de cortesia às delegações visitantes é uma prática que o clube historicamente honra e que continua sendo adotada com todos aqueles que disputam partidas em nossa casa.

Entretanto, a preservação da ordem, da segurança e da integridade física das pessoas sempre prevalecerá sobre qualquer protocolo de cortesia.

Diante das circunstâncias que antecederam a partida entre Paysandu e Santa Cruz, especialmente em razão de manifestações e posicionamentos que, na avaliação do clube e das autoridades envolvidas na operação do evento, aumentaram o risco à segurança da partida e inviabilizaram a adoção de medidas preventivas, a diretoria do Paysandu entendeu ser necessária a adoção de providências excepcionais.

A decisão de não disponibilizar os ingressos de cortesia à diretoria visitante não representa o rompimento da política de reciprocidade institucional mantida pelo Paysandu. Trata-se de uma medida pontual, tomada exclusivamente em razão do contexto específico desta partida e fundamentada na responsabilidade do clube de proteger sua torcida, seus colaboradores, os profissionais envolvidos na operação do evento e todos os presentes no estádio.

O Paysandu não compactua com qualquer situação que possa ampliar riscos à segurança de um espetáculo esportivo. Todas as decisões adotadas tiveram como único objetivo contribuir para a manutenção da paz, da ordem pública e da integridade física das milhares de pessoas que comparecerão ao estádio.

O clube seguirá atuando com responsabilidade, respeito às instituições, observância às orientações dos órgãos competentes e compromisso permanente com a segurança do futebol.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest