Mercado Financeiro

Dólar Comercial R$ 5,22 ▲
Euro R$ 5,64 ▲
Bitcoin +3.2% ▲

Editorias

Águia aposta na força do Zinho de Oliveira para reverter vantagem

O Águia de Marabá terá um compromisso decisivo neste sábado (27), às 17h, diante do Parnahyba, no Estádio Zinho de Oliveira, pelo jogo de volta da segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Após ser derrotado por 2 a 1 no confronto de ida, no Piauí, o Azulão precisa vencer diante da torcida para manter vivo o sonho do acesso à Série C e seguir na competição nacional.

A missão da equipe paraense não será simples, mas o retrospecto como mandante alimenta a confiança. Invicto no Zinho de Oliveira nesta edição da Série D e com aproveitamento superior a 70% em casa, o Águia aposta no fator local para buscar a classificação e igualar sua melhor campanha na competição, quando chegou à terceira fase nas temporadas de 2016 e 2023. Para avançar no tempo normal, o Azulão precisa vencer por dois ou mais gols de diferença.

Conteúdo relacionado

Caso devolva o placar de 2 a 1, a decisão da vaga será nos pênaltis. Já o Parnahyba entra em campo com a vantagem do empate e também garante a classificação em caso de nova vitória. O técnico Luiz Carlos Winck deve manter a base da equipe que atuou na primeira partida. A principal dúvida está no ataque, onde Tony Júnior disputa posição com Diogo Carlos após entrar bem no segundo tempo do duelo em Parnaíba.

A provável escalação do Águia tem Iago Hass; Bruno Limão, Dedé, Wendel Araújo e Cássio; Willian Daltro, Carlos Maia e Felipe Pará; PH, Diogo Carlos (Tony Júnior) e Alex Silva. O treinador não tem desfalques confirmados para o confronto. Do outro lado, o Parnahyba busca fazer história. O clube piauiense tenta alcançar pela primeira vez a terceira fase da Série D, superando sua melhor campanha, registrada nas temporadas de 2016, 2017, 2023 e na atual edição, quando sempre parou na segunda fase.

Adversário quer fazer história

O técnico Zé Augusto terá duas ausências importantes. O volante Leandro Sobral e o atacante Júnior Saudade seguem em recuperação de lesões na coxa e não viajaram para Marabá. Em compensação, o volante Léo Santos está recuperado e volta a ficar à disposição da comissão técnica. A equipe piauiense deve iniciar a partida com Léo; Guilherme (Dadinha), Max Oliveira, Amilton e Weslley; Alécio Santos, Gleryston e Bismarck; Cremosinho, Erick Silva e Kessinho.

A arbitragem será comandada por Daniel Alejandro Hidalgo Blanco (RR), auxiliado por Alex Sandro Quadros Thome (RR) e Antonia Soliane Oliveira dos Santos (RR). Elaine da Silva Melo (PA) será a quarta árbitra. A partida terá transmissão ao vivo pelo canal Metrópoles Esporte, no YouTube, enquanto o ge acompanha todos os lances em tempo real.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest