A música gospel voltou a tomar conta da capital paraense na noite desta sexta-feira (26), quando milhares de pessoas se reuniram no estacionamento do Mangueirão para acompanhar a abertura de mais uma edição do festival Vem Louvar Pará. Com acesso gratuito, o evento levou ao público apresentações de artistas consagrados da música cristã e reafirmou sua posição como uma das maiores programações do segmento no estado.
A primeira noite contou com shows de Julliany Souza, Thalles Roberto e do ministério Diante do Trono. Desde as primeiras horas da programação, fiéis ocuparam o espaço em busca de momentos de louvor, oração e celebração.
Conteúdo Relacionado
- Festival de Parintins: saiba tudo sobre a disputa que começa hoje (26/06)
- Maestro e pianista portugueses se unem em concerto gratuito em Belém
Entre os participantes estava a farmacêutica Sâmia Marques, de 34 anos, que fez questão de chegar cedo para assistir ao cantor Thalles Roberto. Participando do festival pela segunda vez, ela afirmou que a experiência vai além do entretenimento e representa um momento de fortalecimento da fé. Segundo ela, a caminhada cristã transformou sua vida e reforçou sua proximidade com Deus.
O mesmo sentimento foi compartilhado por Jean Nascimento, de 29 anos. Para ele, embora os artistas sejam importantes, o verdadeiro propósito do encontro é a renovação espiritual. O participante destacou que o louvor tem o poder de tocar vidas e disse aguardar com expectativa as apresentações deste sábado, especialmente a do cantor Anderson Freire, que considera uma referência na música gospel.
Além do aspecto religioso, o festival também foi destacado pelas autoridades como uma iniciativa que fortalece a cultura e impulsiona a economia. A governadora Hana Ghassan afirmou que o Vem Louvar já faz parte do calendário oficial do Pará e ressaltou que a programação reúne grandes nomes da música cristã ao mesmo tempo em que oferece acesso gratuito à população.
O ex-governador Helder Barbalho também destacou que o projeto vem sendo ampliado para diferentes regiões do estado, alcançando municípios como Parauapebas, Marabá, Santarém e Altamira. Segundo ele, a descentralização do evento permite levar grandes atrações ao interior e estimula atividades econômicas ligadas ao turismo, ao comércio e ao trabalho de vendedores informais.
Quer saber mais de entretenimento? Acesse o nosso canal no WhatsApp
A programação do Vem Louvar Pará continua neste sábado (27), novamente no estacionamento do Mangueirão. O público poderá acompanhar apresentações da Banda Novo Som, Bruna Karla, Anderson Freire e Isadora Pompeo.







