A Seleção Brasileira voltou aos treinamentos na manhã desta sexta-feira (26), em Morristown, Nova Jersey, já de olho no duelo contra o Japão, pelas fases eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Após a vitória por 3 a 0 sobre a Escócia e um dia de folga, a comissão técnica comandada por Carlo Ancelotti realizou a primeira atividade visando o confronto de segunda-feira (29).
No entanto, o treino contou com um grupo reduzido. Apenas quatro jogadores considerados titulares participaram das atividades em campo, enquanto a maior parte da equipe realizou trabalhos regenerativos na academia.
Titulares são preservados; Raphinha segue fora
Foram poupados do treino em campo o goleiro Alisson, os defensores Danilo, Marquinhos e Gabriel Magalhães, os meio-campistas Casemiro e Bruno Guimarães, além do atacante Matheus Cunha. Todos permaneceram na academia para atividades de recuperação física após a partida contra a Escócia.
A única ausência por lesão continua sendo Raphinha. O atacante segue em tratamento por conta de um problema muscular na coxa direita e, a princípio, não deve ficar à disposição para enfrentar o Japão.
Apenas três titulares da vitória sobre a Escócia foram a campo: Vinícius Júnior, Rayan e Douglas Santos, o restante ficou no controle de carga na academia.
Neymar volta a ser opção para Ancelotti
A principal notícia positiva para a comissão técnica é a situação de Neymar. O camisa 10 voltou a atuar pela Seleção após quase três anos de ausência na vitória sobre a Escócia, entrando na etapa final da partida.
O atacante treinou normalmente nesta sexta-feira e deve ser novamente relacionado por Carlo Ancelotti para o duelo diante dos japoneses, que garantiram a classificação em segundo lugar do Grupo F, atrás apenas da Holanda.
O confronto entre Brasil e Japão vale vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo.







