Mercado Financeiro

Dólar Comercial R$ 5,22 ▲
Euro R$ 5,64 ▲
Bitcoin +3.2% ▲

Editorias

Belém anuncia Postão da Família e ação de saúde no Guamá

A cidade de Belém segue avançando em investimentos na área da saúde pública, com ações voltadas à ampliação e melhoria do atendimento básico para a população. Iniciativas como reformas de unidades e ampliação de serviços reforçam o compromisso da gestão municipal com o bem-estar dos moradores e o fortalecimento da atenção primária.

O prefeito de Belém, Igor Normando, assina nesta quinta-feira (25) a Ordem de Serviço para a reforma da Unidade Básica de Saúde do Guamá, que será totalmente reestruturada e transformada no novo Postão da Família.

CONTEÚDOS RELACIONADOS:

A ação integra o Programa + Saúde, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) em parceria com a Prefeitura de Belém. O projeto prevê a modernização de unidades de saúde em “Postões da Família” e “Postões da Saúde”, ampliando o acesso da população aos serviços de atenção primária.

Grande ação gratuita de saúde

A Prefeitura de Belém também promove, no horário das 8h às 17h, uma grande ação gratuita de saúde na UBS do Guamá. A expectativa é atender cerca de 800 pessoas ao longo do dia.

Quer mais notícias de esportes? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.

Para participar, é necessário apresentar documento oficial com foto e o Cartão SUS. Entre os serviços oferecidos estão vacinação humana e animal, testes rápidos, consultas especializadas, atendimentos de saúde bucal, atendimento em saúde mental e ações educativas voltadas à promoção da saúde da população.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest