Mercado Financeiro

Dólar Comercial R$ 5,22 ▲
Euro R$ 5,64 ▲
Bitcoin +3.2% ▲

Editorias

Criança de 8 anos é encontrada sozinha após mãe viajar para Minas Gerais

Abandono de criança mobiliza PM e termina com prisão em São Miguel do Guamá

Uma criança de apenas oito anos foi encontrada em situação de abandono no município de São Miguel do Guamá, no nordeste do Pará, após a mãe deixar a cidade para viajar ao estado de Minas Gerais, sem garantir os cuidados do menor.

O caso chegou ao conhecimento da Polícia Militar depois que o avô da criança procurou o 42º Batalhão, relatando que a filha, identificada como Larissa Ferreira dos Reis, de 26 anos, teria deixado o menino sozinho nas proximidades da residência da família, afirmando que viajaria para trabalhar em outro estado.

Diante da denúncia, o comandante do batalhão determinou o envio de uma guarnição composta pelo sargento Campos e pelo cabo Wanderson para averiguar a situação. As buscas se concentraram no terminal rodoviário da cidade, onde a suspeita foi localizada com bagagens e passagem de viagem já comprada.

Segundo relatos, a mãe teria informado ao filho, no momento em que deixava a residência, que ele deveria procurar a casa do avô.

A atitude causou revolta entre pessoas que estavam no terminal rodoviário.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão à suspeita, que foi conduzida e apresentada à Delegacia de Polícia Civil de São Miguel do Guamá para os procedimentos cabíveis, com enquadramento por abandono de incapaz, conforme o Código Penal e o Estatuto da Criança e do Adolescente.

O post Criança de 8 anos é encontrada sozinha após mãe viajar para Minas Gerais apareceu primeiro em Diário do Pará.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest