A Secretaria de Estado de Planejamento e Administração (Seplad) informou que, em razão da partida da Seleção Brasileira na Copa do Mundo da FIFA 2026, nesta quarta-feira (24), os agentes públicos dos órgãos e entidades da administração pública direta e indireta do Poder Executivo estadual estão autorizados a se ausentar a partir das 16h (horário de Brasília).
A medida está prevista em decreto publicado em 15 de junho de 2026, no Diário Oficial do Estado (DOE nº 36.660), de 16 de junho de 2026.
Segundo a Seplad, a liberação não comprometerá a continuidade dos serviços públicos. Órgãos que atuam em áreas essenciais, como saúde, segurança, arrecadação, além de parques, museus, teatros e espaços turísticos — incluindo unidades geridas por organizações sociais — deverão manter escalas de trabalho para garantir o atendimento à população sem interrupções.
O post Servidores do Pará poderão sair mais cedo por jogo da Seleção Brasileira na Copa apareceu primeiro em Diário do Pará.







