O atacante Neymar não entrará em campo na partida da Seleção Brasileira contra o Haiti nesta sexta-feira (19), mas continua no centro das discussões entre torcedores e comentaristas. Desta vez, o assunto que ganhou força nas redes sociais envolve uma declaração de Tiago Leifert em defesa do jogador.
Apesar da repercussão recente no X e no Instagram, o vídeo não é novo. O trecho foi retirado de uma transmissão ao vivo realizada pelo jornalista no YouTube em 24 de fevereiro de 2025.
As imagens voltaram a circular nos últimos dias e rapidamente acumularam compartilhamentos. Na gravação, o apresentador, jornalista e narrador do SBT classifica Neymar como um “gênio” do futebol e afirma que o considera o maior jogador após Pelé.
O conteúdo ressurgiu justamente em um momento em que Neymar enfrenta questionamentos sobre sua condição física, convive com lesões recentes e recebe críticas de parte dos torcedores.
Na transmissão, Tiago Leifert também respondeu às críticas de pessoas que questionavam sua admiração pelo atacante.
Tiago Leifert chama Neymar de “gênio”
“Vocês me acusam de ser Neymarzete. Vocês falam: ‘Você é Neymarzete demais, cê defende o Neymar demais’. E está certo. Porque é gênio! Gênio, assumam, é gênio, é gênio”, afirmou.
Além disso, o jornalista comparou Neymar a outros grandes nomes da história da Seleção Brasileira.
“Pós-Pelé, é o maior jogador”
“Eu falo, falo lá no SBT Sports e falo aqui pra vocês: pra mim, pós-Pelé, é o maior jogador. Pra mim, Thiago, minha opinião. Você fala: ‘Ronaldo’, amo Ronaldo. Amo Ronaldo Fenômeno. Romário, todos eles, incríveis, amo todos. Mas pra mim, bola, tato pra bola, jeito de jogar, é o Ney, cara”.
“Se eu pudesse reencarnar, seria o Neymar”
Sem economizar elogios ao camisa da Seleção Brasileira, Tiago Leifert afirmou que escolheria Neymar caso pudesse ter a habilidade de qualquer jogador.
“É meu gosto. Se eu pudesse reencarnar amanhã, eu ia ser o Neymar. Assim, você quer a habilidade de quem pra jogar na pelada de terça-feira com seus amigos? Eu ia escolher o Neymar. Juro! É minha opinião”.
Debate sobre Neymar segue na Seleção Brasileira
As declarações feitas em 2025 voltaram a ganhar destaque em meio às discussões sobre a convocação e a participação de Neymar na Copa do Mundo de 2026.
Antes da convocação oficial anunciada pelo técnico Carlo Ancelotti, a condição física do atacante já gerava debates. Muitos torcedores e comentaristas questionavam seu estado de saúde e sua capacidade de disputar o torneio.
Mesmo cercado por especulações, Neymar apareceu na pré-lista elaborada por Ancelotti, o que ampliou as discussões sobre sua presença na equipe.
Lesão reacendeu discussões sobre convocação
Dias após a convocação, Neymar sofreu uma nova lesão durante atuação pelo Santos. Inicialmente, o departamento médico do clube diagnosticou apenas um edema muscular leve.
Posteriormente, exames de ressonância magnética realizados pela equipe médica da CBF, após a apresentação na Granja Comary, confirmaram uma lesão de grau 2, que compromete cerca de 50% das fibras musculares.
Mesmo após o diagnóstico, Carlo Ancelotti manteve o atacante entre os convocados. Desde então, Neymar realiza tratamento intensivo para tentar retornar aos gramados durante a sequência da Copa do Mundo de 2026.
A comissão técnica acompanha a evolução do quadro. O jogador já foi visto ao lado da delegação e realizando atividades leves, incluindo voltas ao redor do gramado.
Apesar disso, Neymar não participará da segunda partida da Seleção Brasileira no torneio. Vetado pela comissão técnica, ele sequer viajou com a delegação para a Filadélfia, onde o Brasil enfrenta o Haiti às 21h30 desta sexta-feira (19).
O post Tiago Leifert admite: “Se morrer amanhã, quero voltar como Neymar” apareceu primeiro em Diário do Pará.







