O prefeito de Belém, Igor Normando, anunciou nesta segunda-feira (15) uma parceria entre a Prefeitura e os dois principais clubes da capital paraense, Clube do Remo e Paysandu, com foco em um projeto social voltado à formação de jovens por meio do esporte.
Segundo o prefeito, a iniciativa reforça a importância do futebol na identidade cultural da cidade e busca transformar a paixão dos torcedores em oportunidade de inclusão social.
“Todo mundo sabe que a paixão do belenense é o futebol, o Remo e o Paysandu. E mudando isso, eu estou aqui com o Tonhão (Antonio Carlos Teixeira), presidente do Remo, o Márcio (Tuma), presidente do Paysandu, e nossos mascotes, para anunciar que a Prefeitura de Belém e os dois clubes mais amados da nossa cidade vão fazer uma grande parceria”, afirmou.
Escolinha “Re-Pa” e inclusão social
O projeto prevê a criação da escolinha “Re-Pa”, que será voltada à formação esportiva de crianças e adolescentes. A proposta inclui atividades em campos de gramado sintético que serão construídos pela Prefeitura e em quadras de bairros da periferia da cidade.
De acordo com o prefeito, parte dos recursos e subsídios destinados aos clubes será direcionada para a iniciativa, ampliando o alcance social do projeto.
“Com isso, muitos jovens não vão apenas realizar o sonho de ter uma oportunidade de jogar futebol, como também vamos promover inclusão social através do esporte. É uma parceria muito importante da Prefeitura de Belém com o Remo e o Paysandu”, destacou.
A iniciativa reúne poder público e os dois clubes mais tradicionais do estado em um projeto que, segundo a gestão municipal, busca fortalecer a base esportiva e criar novas oportunidades para crianças e adolescentes da capital paraense.
O post Escolinha Re-Pa: Prefeitura de Belém lança projeto com Remo e Paysandu apareceu primeiro em Diário do Pará.







