Uma das principais lideranças da região do Marajó, Dom José Luis Azcona sempre defendeu o povo da região nos mais diversos âmbito. Agora, o religioso precisou ser hospitalizado.
Azcona, de 84 anos, está internado em um hospital no bairro do Marco, em Belém, nesta quarta-feira (19). O comunicado emitido pelo administrador diocesano da Prelazia do Marajó, padre Casimiro Antônio Skorki informa ainda que Azcona está sob cuidados para tratar de uma lesão no pâncreas. Segundo comunicado médico, o motivo da internação é para tratamento de uma hiponatremia.
A figura de Dom Luis Azcona no Marajó se tornou importante para a região, ao ponto do religioso ser notificado pelo Vaticano para deixar o local, porém decidiu ficar após um apelo dos moradores do arquipélago do Marajó.
Quer saber mais notícias? Acesse o canal do DOL no Whatsapp
Em uma das últimas aparições, Azcona questionou a ausência do Ministério Público do Estado no Marajó, uma vez que a população enfrenta diversos problemas na região.
SAIBA MAIS
A Hiponatremia é um distúrbio da concentração de sódio no organismo, que acaba sendo causada por conta do uso de determinados medicamentos ou de insuficiências no coração, fígado e rins.
Os sintomas da doença são fraqueza, anorexia, fadiga, vômitos, mal-estar e adinamia (fraqueza muscular).