O elenco do Clube do Remo se reapresenta hoje, depois de uma folga na segunda-feira, e começa o trabalho visando o confronto contra o Palmeiras-SP no próximo domingo, dia 10. O jogo é válido pela 15ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O Leão Azul vem de uma excelente vitória fora de casa, a primeira da competição, sobre o Botafogo, por 2 a 1, e tenta manter esse nível de atuação e de resultado para continuar na meta de chegar entre 18 e 20 pontos antes da parada para a Copa do Mundo. No entanto, o desafio é dos mais espinhosos.
O Verdão é o líder da competição com 33 pontos, seis a mais do segundo colocado, o Flamengo-RJ, com os melhores números até aqui. O time comandado por Abel Ferreira tem apresentado uma regularidade imensa, seja dentro ou fora de casa. Para chegar a mais três pontos, o Remo contará novamente com sua massa torcedora. Depois de jogar no Baenão para um público reduzido diante do Cruzeiro-MG, o time azulino terá mais uma vez o Mangueirão a seu favor, com pelo menos 40 mil vozes de incentivo.
Remo terá retornos importantes
O volante Patrick de Paula e o meia Diego Hernández, ausentes no final de semana por estarem emprestados justamente pelo Botafogo, estão à disposição de Léo Condé. O treinador remista também conta com a recuperação do meia Vitor Bueno, que vem em tratamento intensivo para poder ficar apto para esse jogo.
Condé: “É um desafio muito grande”
Além das diferenças na classificação e de números, há quase um abismo de estrutura entre o clube paulista e o paraense. Isso sem falar da discrepância de investimentos entre os dois. Esse foi um tema citado por Condé na entrevista coletiva após o jogo no Nilton Santos. Ele ressaltou as dificuldades que o Remo encontra em uma disputa dentro da Série A e a superação do dia a dia.
“É um desafio muito grande da diretoria, nosso, mas os atletas têm se mobilizado bastante e a gente está conseguindo fazer jogos consistentes. Isso é importante. E, naturalmente, precisamos de resultado. Então, vamos passo a passo, jogo a jogo até a parada da Copa tentar buscar o máximo de pontos possíveis”, disse.
“Tem ajustes para fazer na equipe. Eu vou ter agora a primeira semana aberta desde quando eu cheguei e depois vai ter essa pausa, onde a diretoria já pontuou alguns ajustes, tanto de chegada quanto de possíveis saídas. Mas a gente vai passo a passo, fazer de cada jogo uma verdadeira final, tentar pontuar o máximo possível para que a gente continue vivo dentro da competição. Depois, é fazer um segundo turno que tem que ser quase que perfeito para a gente conseguir a permanência”, completou Condé.
O post Remo se reapresenta e inicia semana decisiva para enfrentar o Palmeiras apareceu primeiro em Diário do Pará.







