O Paysandu não contou, ontem, diante do Botafogo-PB, com o zagueiro Castro, que foi afastado do elenco do clube por conta de indisciplina fora de campo. O atleta foi suspenso na sexta-feira, sem que a diretoria desse maiores detalhes sobre a questão, informando apenas que o atleta está afastado do elenco do clube.
A informação, extra-oficial, que circula é de que o zagueiro vinha promovendo festas em seu apartamento, no bairro da Marambaia. Alguns vizinhos teriam denunciado o comportamento do jogador à direção do Papão. Isso não foi confirmado pelos dirigentes bicolores.
Entrevistado, ontem, antes de a bola rolar na Curuzu, o diretor de futebol, Alberto Maia, ao tratar sobre o caso do defensor, procurou ser o mais evasivo possível. Cauteloso, o dirigente justificou que a questão ainda seria analisada pela diretoria do Papão.
‘Ninguém é maior que o Paysandu’
“Nós não quisemos tratar desse assunto. Esse assunto não é prioridade. A prioridade para nós é o jogo. Amanhã, vamos nos reunir com o presidente e os vice-presidentes para avaliarmos qual a decisão a ser tomada sobre o assunto”, informou Maia.
O diretor ressaltou a importância de coibir esse tipo de comportamento por parte dos atletas do clube.
“Ninguém é maior que o Paysandu Sport Club, ninguém é maior que o Paysandu. Todo mundo aqui é passageiro. Todo aquele que não cumprir com as obrigações disciplinares, nós tomaremos as decisão que precisa”, apontou Maia. “Ninguém vai atrapalhar o dia a dia do Paysandu. Ninguém é maior que o clube”, ratificou o dirigente. Em seguida, ele destacou a importância de o ambiente de serenidade no clube para que as metas sejam alcançadas pela equipe.
“Precisamos manter o ambiente bom. Precisamos ter um ambiente tranquilo, como estamos tendo para que nós possamos alcançar os nossos objetivos”, afirmou. O diretor ressaltou, ainda, o fato de o Paysandu vir cumprindo com as suas obrigações com o elenco no que diz respeito ao pagamento de salários e premiações, o que assegura ao clube o direito de cobrar de seus atletas um comportamento profissional. “A gente tem trabalhado muito para cumprir todas as nossa obrigações. Então, todos têm de cumprir o compromisso conosco”, disse.
O post “Ninguém está acima do clube”: Paysandu afasta zagueiro por indisciplina apareceu primeiro em Diário do Pará.







