Uma idosa de 70 anos morreu após sofrer uma queda em uma escadaria de igreja logo depois de participar de uma missa em Divinópolis, no centro-oeste de Minas Gerais. A queda aconteceu no momento em que a vítima deixava o Santuário de Santo Antônio, sendo socorrida ainda no local após bater a cabeça. A queda gerou mobilização de equipes de emergência, que prestaram os primeiros atendimentos e encaminharam a mulher a uma unidade hospitalar da cidade.
De acordo com as informações, a idosa, identificada como Solange Margotti, caiu no acesso da escadaria voltada para a rua 21 de Abril, ao sair da celebração religiosa. Com o impacto, ela sofreu traumatismo craniano e precisou ser levada ao Hospital São Judas Tadeu, onde chegou a ser internada no Centro de Terapia Intensiva (CTI), mas não resistiu aos ferimentos .
Caso causa comoção
O caso causou comoção entre frequentadores da igreja e moradores da região. Em nota, a Paróquia Santo Antônio lamentou a morte da fiel e destacou que o local possui estrutura alternativa de acesso, como rampa com corrimão ao lado da escadaria onde ocorreu o acidente.
“A notícia da partida nos alcança com dor e consternação, deixando um vazio em nossa comunidade”, diz trecho da manifestação divulgada pela igreja, que também informou que a comunidade se une em oração e solidariedade à família da vítima .
Risco em templos religiosos
O episódio reforça o alerta para riscos em áreas de circulação de pedestres, especialmente em locais com grande fluxo de pessoas, como templos religiosos após celebrações. As circunstâncias exatas da queda não foram detalhadas, e o caso não indica, até o momento, responsabilidade de terceiros.
O post Idosa morre ao cair em escadaria de igreja depois da missa apareceu primeiro em Diário do Pará.







