Mercado Financeiro

Dólar Comercial R$ 5,22 ▲
Euro R$ 5,64 ▲
Bitcoin +3.2% ▲

Editorias

Léo Condé garante que não falta ‘entrega’ no Remo

Léo Condé – Foto: Samara Miranda/Remo

Para o técnico do Remo, Léo Condé, o equilíbrio do jogo de sábado fez com que a equipe de maior estrutura e investimento – Cruzeiro – acabasse levando a melhor, mas disse que ninguém pode reclamar da entrega da equipe azulina.

“Normal o torcedor ficar chateado quando o resultado não vem. O início do ano com a perda do estadual é um fardo que essa equipe vai carregar. O que eu falei é que temos que reverter, a gente tem uma possibilidade de avançar na Copa do Brasil, a gente tem que reagir no Brasileiro. O torcedor está muito machucado, mas no aspecto de vontade, de entrega, estamos mostrando bem”.

O treinador completou: “Está todo mundo lutando, brigando, fazendo o seu melhor. Agora, do outro lado também, a gente está enfrentando grandes oponentes, equipes qualificadas com grande estrutura, já com equipes montadas há três, quatro, cinco temporadas. Então, eu acho que nesse aspecto não, talvez a gente pode e deve melhorar em outros, mas em termos de entrega e de dedicação os jogadores estão deixando tudo dentro dos campos”.

Para dar um exemplo de como o Remo pode ainda sair dessa situação, Condé lembrou da recuperação feita pelo Vitória-BA, que teve um primeiro turno muito ruim em 2025 e conseguiu uma campanha quase perfeita para fugir do rebaixamento. Um dos obstáculos para fugir dessa situação passa pela questão física, com o Remo sendo um dos times mais exigidos diante da logística do dia a dia do clube azulino.

O desgaste é muito grande. A gente saiu para fazer dois jogos muito físicos contra o Bragantino-SP, um equipe muito jovem, de muita força, e o Bahia-BA, que também tem essa característica. E nós temos uma dificuldade na logística também. Não é desculpa, mas os jogos ficaram muito encavalados, ficaram muito próximos, mas mesmo assim, eu acho que a equipe, no aspecto físico, até respondeu bem. A gente conseguiu equilibrar forças nesse quesito com o Cruzeiro”.

Sobre a derrota de sábado, o treinador também lamentou a falta de letalidade do Leão Azul em momentos decisivos do jogo. “A gente teve volume em alguns momentos do jogo, mas faltou um capricho maior. Nós tivemos algumas boas chances com o Jajá, com o João Pedro, com o Manga, também algumas bolas que bateram na defesa adversária. É um quesito que a gente precisa de semana cheia para trabalhar, e desde quando eu cheguei aqui eu não tive nenhuma semana assim”.

O post Léo Condé garante que não falta ‘entrega’ no Remo apareceu primeiro em Diário do Pará.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest