Dois meses após a entrega de vias pavimentadas no bairro Curió-Utinga, em Belém, a empreendedora Luciana Rocha, moradora da Passagem São Lourenço, celebra as melhorias que a obra trouxe ao seu negócio. “Eu trabalho com confeitaria em casa e, antes do asfalto, perdi clientes porque não tinha um bom acesso para buscar encomendas e até mesmo para encontrar a casa, já que nem sempre conseguia me deslocar para fazer entrega. Com o novo acesso, ficou muito mais fácil e tranquilo, o que melhorou as vendas”, comemora.
No dia 10 de janeiro deste ano, como parte das programações em comemoração ao aniversário de 408 anos de Belém, o governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop), fez a entrega de vias asfaltadas e sinalizadas no bairro do Curió-Utinga, através do programa “Asfalto Por Todo o Pará”.
Quer mais notícias sobre o Pará? Acesse o nosso canal no WhatsApp!
Ao todo, foram asfaltadas sete vias nesta etapa do programa: Rua Jarbas Bueno, Passagem São Lourenço, Passagem São Benedito, Travessa Sargento Ricardo, Passagem Moab, Passagem Altair Viana e Passagem Jeannot Jansen. “O Asfalto Por Todo O Pará já atendeu cerca de 130 municípios entre obras executadas e obras entregues. São obras extremamente importantes que é o asfaltamento das ruas, que traz mais dignidade para as pessoas, melhora a mobilidade e segurança da população do bairro”, Ruy Cabral, titular da Seop.
NOTÍCIAS RELACIONADAS:
Jader Filho “bota pra andar” obras Do Minha Casa Minha Vida
Obras do Parque de Bioeconomia avança em Belém
Com o investimento de mais de R$ 3,6 milhões, nas ruas foram realizados os serviços de drenagem profunda, terraplanagem, meio-fio, sarjeta, revestimento asfáltico, sinalização e calçadas. O bairro do Curió-Utinga também foi contemplado, no final de janeiro, com a assinatura de uma Ordem de Serviço para as obras de saneamento e urbanização da bacia do Canal do Mártir e do Canal do Murutucu, que vai beneficiar mais de 20 mil pessoas.
Ao todo, 5,4 quilômetros de canais terão obras. Inicialmente, será executado o trecho do Canal do Mártir com 400 metros de extensão, que vai da Passagem São Lourenço à Passagem Farias de Rodrigues. No Canal Murutucu será feito o alargamento e a reconstrução de cinco quilômetros de canal para controle de enchentes. O local ganhará ciclovia, calçadas com rampas de acessibilidade, piso tátil e pontes.