Com o elenco bastante reduzido – conforme tem citado o técnico Luizinho Lopes em suas entrevistas – o Paysandu já começa a divulgar os seus novos contratados para a sequência da temporada de 2025, no qual o único foco do clube passa a ser a Série B do Campeonato Brasileiro.
Nesta quinta-feira (22), através das redes sociais e do site oficial, o Paysandu confirmou a contratação do volante Ronaldo Henrique, de 31 anos, que no início de maio deixou o Avaí-SC no qual moveu uma ação trabalhista contra o clube, conforme informação já antecipada pelo DOL.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Paysandu está perto de fechar com Ronaldo Henrique, ex-Avaí
- Com “elenco enxuto”, Paysandu sofre com vários jogadores no DM
Já em Belém desde o início da semana, Ronaldo completou toda a sequência de exames médicos e realiza atividades normalmente no Estádio da Curuzu. Ele aguarda agora a abertura da janela de transferências, no dia 2 de junho, para ter seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
TRAJETÓRIA
Formado na base do Sport-PE, equipe pela qual jogou mais de 250 partidas como profissional e defendeu durante 15 anos, o atleta conquistou um tetracampeonato pernambucano e um título da Copa do Nordeste. Nas últimas três temporadas, Ronaldo Henrique disputou 119 jogos.
Em 2025, foi campeão catarinense com a camisa do Avaí-SC. Aliás, ele disputou 33 partidas pelo Avaí com 1 gol marcado e mais 1 assistência realizada. O jogador também acumula no currículo uma passagem pelo futebol da Arábia Saudita.