26 C
Belém
domingo, maio 4, 2025
Descrição da imagem

Remo recebe o Amazonas e pode ser líder da Série B em caso de vitória 

Date:

Descrição da imagem

Em busca do G4. Esse bem que poderia ser o lema dentro do Clube do Remo. Na atual Série B do Campeonato Brasileiro, o Leão Azul ocupa a nona colocação, mas, com nove pontos, está a apenas um do quarto colocado, o Coritiba-PR, e a dois do líder, o Avaí-SC. Ou seja, passadas cinco rodadas da competição, tudo ainda está muito embolado, tanto para cima quanto para baixo. A equipe paraense terá duas partidas seguidas dentro de casa, onde venceu nas duas oportunidades em que jogou diante de sua torcida. Neste sábado, dia 3, recebe o Amazonas-AM, às 16h. E no dia 14, uma quarta-feira, encara o Vila Nova-GO. As duas partidas serão no Mangueirão e, se mantiver os 100% de aproveitamento que tem até aqui, fatalmente o Remo figurará entre os quatro primeiros colocados, inclusive brigando pela liderança da Segundona.

Leão Azul e Onça Pintada têm um equilíbrio total no histórico de seus poucos embates. Em três partidas disputadas entre as equipes nortistas, cada lado acumula uma vitória e mais um empate. Curiosamente, será a primeira partida entre os times no estádio Mangueirão e na Série B. As outras duas partidas em Belém ocorreram no Baenão, uma pela Copa Verde e outra pela Série C. Na Terceirona de 2023, o Amazonas venceu o Remo por 2 a 1. Os dois outros jogos foram em 2024, com um empate em 2 a 2 e uma vitória azulina na Copa Verde por 2 a 1.

Se há equilíbrio nos encontros pregressos das duas equipes, no atual Campeonato Brasileiro há uma disparidade a favor do representante paraense. Como citado, o Remo ocupa a nona posição com nove pontos, com um aproveitamento de 60%, ao passo que o Amazonas é o 19º colocado, o penúltimo, na zona do rebaixamento com apenas dois pontos, com 13% de aproveitamento até aqui. Enquanto o lado azulino busca manter esse bom nível na competição, ambicionando as primeiras colocações, pelo lado aurinegro a ordem é fugir dessa incômoda colocação, buscando uma campanha de recuperação.

Conteúdos relacionados:

No Baenão, o técnico Daniel Paulista prega que não existe jogo fácil na competição, e que todos têm um impacto muito grande na competição, seja na primeira ou na última rodada. Por isso, explica o treinador, a cautela impera entre comissão técnica e elenco, independente do momento de empolgação de boa parte da torcida. “O torcedor acaba ficando muito emotivo, mas nós aqui dentro temos que manter o equilíbrio porque equilíbrio é tudo para tentar buscar o objetivo. Todo mundo tem trabalhado bem, remando para a mesma direção. E isso é extremamente importante para que o trabalho flua com naturalidade. Claro que a gente sabe que o nosso desafio pela frente é muito grande”, disse.

Para a partida de logo mais, a única baixa é o atacante Maxwell, que fraturou a clavícula e ficará de fora por pelo menos quatro meses. Independente disso, Paulista aposta na força que o elenco tem mostrado, segundo ele. “Nós trabalhamos todos os jogadores da mesma forma, não só quem vai iniciar. Quem não está iniciando recebe o mesmo conteúdo e o mesmo estímulo dentro dos treinamentos, por isso que o Remo tem tido uma equipe preparada na busca pelos resultados”.

Quer saber mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no Whatsapp

LOTA TUDO

  •  A campanha remista neste início de Série B do Campeonato Brasileiro é justificável para embalar a torcida. Por isso é esperado mais um grande público neste sábado no Mangueirão. O último boletim do clube dava conta de mais 25 mil ingressos vendidos para o jogo com o Amazonas-AM (3). Será o terceiro jogo como mandante na Segundona. Nas outras duas vezes, o Leão Azul venceu Coritiba-PR e América-MG, este último quando recebeu seu maior público até então, 23.765 pagantes.
  •  Os ingressos seguem sendo vendidos nas lojas Rei da Amazônia, lojas do Remo e ingressosa.com por R$ 50,00 a arquibancada e R$ 80,00 a cadeira. Entre os jogadores, há a expectativa de mais uma vez o estádio estadual estar cheio para apoiar a equipe.
  •  “O Remo é um clube de massa, então essa ajuda do nosso torcedor é de suma importância. Sabemos quão difícil é o adversário vir aqui enfrentar a gente. O torcedor vai nos apoiar e nós fazemos a nossa parte dentro de campo, nos dedicando ao máximo. O torcedor sabe que nós estamos nos dedicando, lutando até o final dentro de campo. E com isso, está trazendo essa massa para dentro do estádio”, afirmou o volante Caio Vinícius.



Para o Leão, cada jogo é uma decisão!

ENTREVISTA

Dono da cabeça de área e capitão azulino, Caio Vinícius vem sendo uma figura fundamental no meio de campo do Remo. Principal homem de marcação à frente da defesa, o jogador reconhece o bom momento da equipe, mas, assim como todos no Baenão, prega cautela. Ele garante que o Leão Azul está preparado em todos os aspectos, não só para encarar a Onça Pintada, mas para o restante da competição.

Alerta

“O professor já vem nos dando a instrução sobre o adversário, o qual recentemente teve uma troca de treinador e isso com certeza motiva ainda mais os atletas a querer mostrar mais. Sabemos que vai ser um jogo muito difícil, assim está sendo a Série B, muito disputada. Mesmo com as dificuldades, o professor passou as instruções dele para nós e esperamos executá-las da melhor maneira possível para que possamos conseguir a nossa vitória e voltar para o G4”.

Sequência em casa

“Isso é bom para nós, pois não tem o desgaste da viagem, mas é encarar da mesma forma que nós estamos encarando desde o início do campeonato. Sabemos da nossa capacidade, dos nossos objetivos que temos traçado aqui dentro do clube e com certeza cada jogo vai ser uma decisão para nós, e nós temos uma grande decisão contra o Amazonas. Vamos para cima para que possamos conseguir uma vitória e dar sequência a nossos objetivos dentro da temporada”.

Valorização do elenco

“O discurso que o professor vem trazendo para nós é jogo a jogo, acho que esse tem que ser o nosso pensamento. A diretoria formou um grande grupo e isso vai ser de suma importância durante a temporada. Nós encaramos cada jogo como uma decisão, é um prato de comida para que nós possamos buscar nossos objetivos”.

Busca pela vitória

“Independente das circunstâncias, nós estamos ali batalhando, lutando e buscando a vitória. Queremos ganhar em todos os jogos e durante essa temporada o nosso elenco vai ser de suma importância, independente de quem começa, aqueles que entram também ajudarão da mesma forma”.

Compartilhe

Descrição da imagem

Mais Acessadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Descrição da imagem