Na última quinta-feira, 24, a Tuna Luso anunciou a chegada do goleiro Vinícius, que já iniciou os treinos no Estádio do Souza ao lado do restante do elenco. Aos 40 anos, Vinícius chega como uma das principais contratações do clube para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, na qual a Tuna começou com o pé direito, vencendo os dois jogos e assumindo a liderança do grupo A-1, com seis pontos.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Ídolo no Remo, goleiro Vinícius é confirmado na Tuna Luso
- Em jogo emocionante, Tuna vence Trem-AP por 4 x 2, de virada
Antes de chegar à Tuna, Vinícius atuou no Bragantino, onde disputou 11 jogos entre o Campeonato Paraense e a Copa Grão Pará. Além disso, ele também teve boas atuações pelo Tubarão do Caeté. Em sua chegada ao novo clube, o goleiro revelou que já tinha um “namoro antigo” com a Tuna, demonstrando entusiasmo pela oportunidade de vestir a camisa do clube de tradição.
“Graças a Deus fomos bem no Bragantino, no campeonato (Paraense), com boas participações. Eu já tive uma conversa ano passado com o Vinícius (Pacheco, diretor de futebol da Tuna), mas eu já estava acertado com o Bragantino. E depois do estadual, veio o interesse da Tuna e eu, de pronto, disse que seria um prazer vestir essa camisa de muita tradição. Hoje estou aqui vestindo essa camisa com o objetivo de trabalhar. Fazer o que fiz nos clubes onde passei com muito comprometimento, profissionalismo e trabalho”, afirmou Vinícius.
Para o próximo domingo (3) a Tuna enfrenta o Manauara pela terceira rodada da Série D, às 16h30, no Estádio da Colina, em Manaus-AM. Este jogo deverá ser o que irá marcar a estreia de Vinícius, após uma rápida pausa na preparação. “Meu último jogo foi dia 6 (de abril), contra o Águia em Marabá, pela Copa Grão Pará. Não tive contato com treinos com bola nesse tempo, mas acredito que na próxima partida já estarei em condições de ajudar o Tuna na sequência da Série D”, concluiu o goleiro.
true