Sabores autênticos e experiências gastronômicas únicas marcam o Festival Estrela Azul 2025, que reúne 30 restaurantes de Belém com menus exclusivos a um preço fixo de R$ 79,90. A iniciativa, promovida pelo Grupo RBA, busca incentivar o setor gastronômico local e proporcionar ao público uma oportunidade de experimentar pratos diferenciados a valores acessíveis. Na Di Mare Pizzeria, localizado no bairro do Umarizal, a estreia no festival já mostra resultados positivos, com grande saída do menu especial da casa.
Felipe Castilho, 37, gerente do local, conta que a participação na edição deste ano já demonstra alta demanda. “Como é a primeira vez que a gente participa, tem sido uma surpresa para a gente a quantidade de pratos que estão saindo e muitos vieram conhecer o espaço por causa do festival. Alguns já voltaram, o que mostra que o evento é uma ponte importante para a gente”, relata.
Criado especialmente para o festival, o menu do Di Mare Pizzeria traz a essência da casa, que nasceu como uma pizzaria e evoluiu para um conceito mais amplo de gastronomia. A entrada, batizada de Duo Nido Di Mare, une duas pequenas porções que representam a proposta do restaurante: um tartare de carne com broto de beterraba e limão-siciliano, e um camarão rosa empanado servido com sour cream de tucupi e broto de jambu. Já o prato principal, Cannelloni de Pirarucu Al Limone, combina tradição italiana com ingredientes amazônicos.
Conteúdos relacionados:
- Festival de gastronomia ‘Estrela Azul’ já é um grande sucesso
- Estrela Azul: o melhor da gastronomia paraense está de volta
“A gente pensou nele como um desafio. Utilizamos uma massa fresca recheada com creme de queijo cuia e pirarucu desfiado, servida ao molho Alfredo de limão siciliano, gratinada com queijo cuia e finalizada com farofa de pirarucu e geleia de bacuri levemente apimentada, além de azeite e broto de jambu”, detalha.
Para fechar a experiência, a sobremesa Panna Cotta Di Taperebá traz um toque regional à clássica receita italiana, com geleia de taperebá, suspiro de limão siciliano, biscoito de castanha-do-pará e camapú.
Para os clientes que já provaram o menu, a experiência gastronômica tem sido um atrativo à parte. Na noite desta quarta-feira (26), Miguel Vanegas, 30, especialista em Recursos Humanos, vindo do Rio de Janeiro, participou pela primeira vez do Estrela Azul. “Achei muito legal a proposta do festival, porque dá a oportunidade de provar pratos diferentes sem gastar tanto. Esse cannelloni de pirarucu está maravilhoso, uma combinação perfeita de sabores”, comenta.
Quer saber mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no Whatsapp
Já o consultor em licitação Sávio Pismel, 36, saiu de Castanhal para aproveitar, pela segunda vez, o festival. “A ideia do festival é muito boa, porque movimenta o setor e ainda nos permite conhecer lugares novos. Depois dessa experiência aqui no Di Mare, quero aproveitar e visitar outros restaurantes”, afirma.
Serviço
A edição 2025 do Festival Estrela Azul conta com o apoio de patrocinadores como Cerpa, Doratta, Claro, Mariza e Sebrae. Os amantes da boa gastronomia podem aproveitar a variedade de menus em estabelecimentos até o dia 15 de abril. Entre os 30 restaurantes participantes, estão:
- Amazônia na cuia – Culinária Paraense
- Armazém 25 a Padaria
- Assemblage
- Bar do Parque
- Bar e Restaurante da Alzira
- Box 49 – Eliana e Kelly
- Café Plenitude
- Casa Blanca
- Casa de Elna na Amazônia
- Churrasco de Quintal
- Confraria da Carne Tucuruvi
- Di Mare Pizzeria
- Doceria Amorosa
- Égua du Buteco
- Famiglia Sicilia
- Fortaleza do Humaitá
- Manga Itália
- Mango Alimentação Saudável
- Pastíssimo Massas Frescas
- Pissolati Café e Restaurante
- Pizza do Fábio
- Quitanda de Garrafas
- Restaurante Ver-o-Açaí
- Santa Orgânica
- Shake Burger
- Sweet by Bebel
- Tap House Ver-a-Cerva
- The Premium Steaks
- Tomaz – Culinária do Pará
- Veropesinho