29 C
Belém
terça-feira, fevereiro 11, 2025
Descrição da imagem

Ensaio Técnico do Quem São Eles anima o bairro da Pedreira

Date:

Descrição da imagem

O primeiro ensaio técnico da “Associação Cultural Recreativa e Carnavalesca Império de Samba Quem São Eles” atraiu centenas de brincantes na Aldeia Cabana neste domingo (9). Um grande bandeirão com as cores da escola foi colocado na avenida Pedro Miranda, acompanhado por passistas, músicos, percussionistas e a ala das baianas. Neste ano, a escola celebra 79 anos de trajetória e escolheu como enredo para competir pelo título do carnaval de Belém de 2025 “Despertar da Floresta”. O ensaio técnico iniciou por volta das 17:30h.

Luiz Omar Pinheiro, o presidente da escola, revela que a agremiação está se preparando intensamente para o desfile, com o objetivo de conquistar a vitória. “Estamos com uma nova equipe do ”Quem são eles” e uma diretoria que eu assumi no ano passado, focando na preparação da escola. Atualmente, cerca de 60% a 70% do nosso desfile já está concluído, incluindo as fantasias que estão prontas em nosso barracão. Já temos cinco alas finalizadas, e os carros também estão em processo de montagem. Acredito que estamos preparados para um carnaval tranquilo. Nossa expectativa é enorme para o primeiro ensaio técnico, e apesar dos desafios, nossa escola se mantém unida e determinada a lutar pelo título”, comenta.


Conteúdos relacionados:

Pedro Paulo, maestro de 65 anos e com 40 anos dedicados à bateria, além de 38 anos trabalhando na escola, afirma que a bateria deste ano apresenta uma ornamentação e uma dinâmica distintas. “Estamos trazendo uma nomenclatura nova, que faz uma homenagem à natureza, à ecologia, à fauna e à flora. O Quem São Eles sempre foi uma instituição que promove e valoriza os movimentos culturais, respeitando a terra, o estado e o município. A expectativa é enorme, especialmente porque hoje damos o primeiro passo rumo ao carnaval e à busca pelo título. O nervosismo é considerável, mas nossa equipe é forte, composta por cerca de 200 integrantes. Isso resulta em uma bateria harmoniosa, bem organizada e tranquila”, compartilhou ele.

Luna faz parte da ala das baianas e compartilha um pouco sobre o significado de sua fantasia. “Neste ano, dentro do enredo, vamos representar a sabedoria de Arandu. Mas o que é Arandu? Trata-se da soberania da humanidade, que se fundamenta no conhecimento tradicional dos povos originários, que têm muito a ensinar, não apenas sobre a conservação das florestas. A sabedoria indígena de Arandu envolve ouvir o tempo, aprender por meio da vida e, ao mesmo tempo, valorizar as relações”, explica.

Quer saber mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no Whatsapp

Compartilhe

Descrição da imagem

Mais Acessadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Descrição da imagem