O Vasco esteve em Cariacica para fazer a alegria do torcedor vascaíno no Espírito Santo, pelo menos era a intenção do Gigante da Colina que enfrentava o Volta Redonda pelo Campeonato Carioca.
Entretanto, a equipe cruzmaltina se viu duas vezes atrás do placar e teve que correr atrás do empate. Por sorte, tem Vegetti em grande fase. Por fim, as equipes empataram por 2 a 2 neste sábado (01), em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Carioca.
Os gols da partida foram marcados por João Victor (contra) e Bruno Santos, de cobertura, para o Volta Redonda, e Vegetti (duas vezes), para o Vasco.
Com o empate, os dois elencos se mantiveram nas mesmas posições de antes: o Volta Redonda em primeiro e o Vasco em segundo, as duas equipes com 13 pontos.
O Gigante da Colina saiu atrás no placar duas vezes, mas Vegetti brilhou e marcou duas vezes para empatar o duelo nas duas oportunidades, de pênalti e de cabeça.
O Vasco recebe o Fluminense na próxima quarta-feira (05), às 21h30, pela próxima rodada, enquanto o Volta Redonda enfrentará o Maricá no dia seguinte, quinta-feira (06), às 20h (horários de Brasília).
Como foi o jogo
- O Volta Redonda iniciou melhor, mas o Vasco logo se organizou no primeiro tempo. A equipe visitante começou a primeira etapa levando perigo aos defensores do Gigante da Colina, que não demorou muito para acertar o time. O Vasco criou algumas oportunidades de abrir o placar, mas o duelo terminou sem gols nos primeiros 45 minutos.
- Na segunda etapa, o Vasco reagiu e empatou duas vezes com brilho de Vegetti. O Gigante da Colina saiu perdendo duas vezes no confronto, mas Vegetti deixou tudo igual de pênalti e, após sofrer um golaço de cobertura, empatou no finalzinho, anotando de cabeça.
Gols e destaques
- Jean Drosny salvou o Volta Redonda. Coutinho cobrou escanteio venenoso e Jair desviou de cabeça para o gol, mas o goleiro se esticou e evitou o tento, que entraria no seu contrapé.
- Gol contra do Vasco! Em contra-ataque do Volta Redonda, a bola ia sobrar para Robinho, que conseguiu dar um pequeno toque. João Victor tentou afastar de bico, mas acabou anotando contra o próprio gol, aos 8 minutos da segunda etapa.
- De pênalti, Vegetti empatou! Jair foi derrubado dentro da área e o árbitro anotou a penalidade sem ajuda do VAR. O atacante do Vasco, com cobrança de segurança no meio do gol, empatou o duelo, aos 12 minutos.
- Golaço do Volta Redonda! Lucas Oliveira tentou cortar um passe de Luciano e acabou deixando a bola ainda melhor para Bruno Santos, que, gelado, encobriu Léo Jardim e deixou o Volta Redonda na frente novamente, aos 18 da segunda etapa.
- Vegetti empatou no finalzinho! Piton cruzou e achou o artilheiro dentro da área, que cabeceou no cantinho e conseguiu empatar já nos acréscimos, aos 48 minutos.
FICHA TÉCNICA: VASCO 2 x 2 VOLTA REDONDA
- Competição: 7ª rodada do Campeonato Carioca
- Local: Kléber Andrade – Cariacica, Espírito Santo
- Data e hora: 1 de fevereiro de 2025, às 16h30 (horário de Brasília)
- Árbitro: Jodis Nascimento de Souza
- Assistentes: Thiago Rosa de Oliveira Esposito e Lucas Castro dos Santos
- VAR: Philip George Bennett
- Gols: João Victor (GC), aos 8’/2ºT, Vegetti, aos 12’/2ºT, Bruno Santos, aos 18’/2ºT, Vegetti, aos 48’/2ºT
- Amarelos: Fabrício, Paulo Henrique, Sanchez
Vasco: Léo Jardim, Paulo Henrique (Pumita Rodríguez), João Victor, Lucas Oliveira e Lucas Piton; Jair (Mateus Carvalho), Tchê Tchê (Zuccarello), Paulinho (Payet) e Philippe Coutinho; Alex Teixeira (Hugo Moura) e Vegetti. Técnico: Fábio Carille
Volta Redonda: Jean Drosny, Cayo Tenório (Sanchez), Gabriel Bahia, Fabrício e Juninho Monteiro; Pierre, Robinho, Luciano Naninho (Bruno Barra) e Chay (PK); MV e Bruno Santos (Heliardo). Técnico: Rogério Corrêa