A Polícia Federal apreendeu 3,2 quilos de maconha que estavam sendo transportados dentro de peixes. A apreensão foi feita na manhã deste sábado no Aeroporto do Galeão.
De acordo com a PF, a carga era de um homem que estava desembarcando de voo proveniente de Manaus.
CONTEÚDO RELACIONADO:
Jovem é preso com drogas dentro de bagageiro da moto
O homem, de 22 anos, foi preso em flagrante e, segundo a PF, encaminhado ao sistema prisional do estado onde permanecerá à disposição da Justiça.
Ele responderá pelo crime de tráfico interestadual de drogas, cuja pena pode chegar a 15 anos de reclusão.
Quer mais notícias de Brasil? Acesse nosso canal no WhatsApp
A droga foi identificada pelos policiais federais lotados na Delegacia Especial da PF no Aeroporto Internacional do Galeão (DEAIN), após fiscalização de rotina. A droga estava acondicionada de forma oculta dentro de peixes em uma caixa de isopor.
PRÁTICA USADA PARA DISFARÇAR ODOR
A forma de armazenamento de drogas em peixes é vista pelas autoridades de segurança como uma nova manobra dos traficantes para disfarçar o odor característico dos entorpecentes, já que o odor dos peixes ajuda a abafar e até confundir o olfato apurado de cães farejadores.
No último dia 22 de março, uma mulher, em voo também proveniente de Manaus foi presa no aeroporto de Viracopos, em Campinas, São Paulo, com 6 quilos de “supermaconha” dentro de peixes.