A catadora de materiais recicláveis, Maria Casemira Mendes Moraes, que teve a casa destruída por um incêndio na última quinta-feira (12) em Icoaraci, distrito de Belém (PA), recebeu assistência do Governo do Pará, por meio da Companhia de Habitação do Pará (Cohab).
O imóvel da catadora foi vistoriado por técnicos da Cohab, que avaliaram a situação do caso para, enfim, destinar ajuda para reconstrução. “Estou muito triste, mas sei que com a ajuda do governo, com certeza, vamos conseguir reconstruir nossa casa”, disse Maria.
Conteúdos relacionados:
- Defesa Civil vistoria casas atingidas por incêndio em Belém
- Incêndio destrói seis casas e uma igreja na Terra Firme
- Famílias vítimas de incêndio recebem auxílio habitacional
A ajuda do Governo se dá pelo benefício habitacional “Sua Casa”, que pode chegar ao valor de R$ 21 mil. O dinheiro fornecido é destinado para pessoas que foram cadastradas pela Cohab, para construção, reforma, ampliação, melhoria ou adaptação de residências.
Quer mais notícias sobre o Pará? Acesse o nosso canal no WhatsApp
Da mesma forma que a catadora, o Governo atendeu as vítimas dos quatro incêndios que aconteceram em Belém nos últimos sete dias. Ao todo, 21 famílias vão receber o benefício depois de terem os seus imóveis vistoriados.