“Lutar! Eis a divisa que trazemos! Vencer! Eis a esperança que nos guia! Leais e destemidos, seguiremos à glória que o futuro nos confia!”, como ecoa o hino oficial, o Paysandu foi valente e guerreiro na Série B 2024.
Restando três rodadas para o fim da competição, o Papão está, virtualmente, com a presença garantida na Segundona em 2025, pois as chances de rebaixamento se reduziram bastante após a vitória sobre a Ponte Preta.
Conteúdo Relacionado:
- Quem são os melhores jogadores do Paysandu na Série B?
- Vídeo: torcedor mirim avisou pra Ponte não acordar o “Papão”
- Veja os gols da virada do Paysandu contra a Ponte Preta
Segundo o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Papão tem apenas 0.19% de chances de rebaixamento, o que traz um alívio para a Fiel Bicolor.
No caso, a UFMG utiliza o projeto Probabilidades no Futebol para calcular a probabilidade de queda, acesso ou título. O projeto usa a Lei dos Grandes Números para estimar os perfis das equipes com base nos jogos realizados.
O Paysandu ainda terá pela frente o Brusque (C), Novorizontino (F) e o Vila Nova (C). Uma vitória ou empate na próxima rodada garante o Lobo, matematicamente, na Série B em 2025.
Confira as chances de rebaixamento:
- 1- Guarani: 99.29%
- 2- Ituano: 95.8%
- 3- Brusque: 93.6%
- 4- Ponte Preta: 56.5%
- 5- CRB: 23.9%
- 6- Chapecoense: 16.2%
- 7- Botafogo-SP: 14.5%
- 8- Paysandu: 0.19%