O Círio de Nazaré mal passou e Belém já começa a respirar ares carnavalescos. Os tradicionais “esquentas” do carnaval de Belém costumam tomar as ruas em dezembro, mas já nesta sexta-feira (18), os amantes da folia poderão ter a oportunidade de aproveitar muito samba em uma grande festa.
A quadra do Rancho Não Posso Me Amofiná, localizado no bairro do Jurunas, será palco do sorteio da ordem de desfile das escolas de samba de Belém, uma grande festa promovida pela Escolas de Samba Associadas (ESA). Um momento aguardado por todos os amantes do carnaval paraense.
CONTEÚDO RELACIONADO:
Belém recebe exposição “Olho da Onda” nesta quartaArlete Salles e Edwin Luisi estreiam sexta no Schivasappa
O presidente da ESA, Fernando Guga Gomes, pontuou que o sorteio é um evento fundamental no calendário das escolas, pois é a partir deles que carnavalescos, artistas e presidentes fazem o seu planejamento de desfile.
“A ESA vem de um calendário extenso de eventos, de articulações, tudo para garantir um grande carnaval em 2025, o carnaval que intitulamos de o carnaval da floresta, com tema único: Amazônia. E a partir disso as escolas irão desenvolver seus desfiles, o sorteio vem dar esse norte, de quem abre, quem fecha, quem tem que planejar um desfile para noite ou a agremiação se prepara para desfilar com o dia raiando, enfim, a posição de desfile é o norte para que todo o resto aconteça, como horário de concentração e até dia, afinal desde esse ano o grupos especial de Belém, desfila em dois dias. “, destacou Guga.
Quer mais notícias de cultura? Acesse nosso canal no WhatsApp!
A noite contará com uma programação recheada de muito samba e carnaval. O grupo “Fé no Batuque” irá abrir os trabalhos, seguido pelo “Batuque Cabano”, com Bruno Costa e Fábio Moreno, que prometem aquecer os ânimos dos foliões, com releituras de sambas que marcaram época no carnaval de Belém.
O sorteio da ordem de desfile será o grande destaque da festa, onde as escolas associadas terão a chance de definir a sua posição no desfile. Para encerrar a noite em grande estilo, a escola de samba Grande Rio, que irá homenagear o estado do Pará, na Sapucaí, em 2025, se apresentará, com um show especial do intérprete Evandro Malandro.
As escolas de samba que fazem parte da ESA e que estarão em destaque neste evento são: Bole Bole, Embaixada de Samba do Império Pedreirense, Acadêmicos da Pedreira, Quem São Eles, Deixa Falar, Piratas da Batucada, Rancho Não Posso Me Amofinar, Boêmios da Vila Famosa e a Mocidade Olariense, que conquistou o acesso ao Grupo Especial no último carnaval.
O sorteio da ordem de desfile é um momento fundamental para o planejamento das escolas e promete trazer muita expectativa e emoção para os participantes e torcedores. Os ingressos já estão à venda e todos estão convidados a celebrar a cultura do samba e a tradição do carnaval de Belém.
SERVIÇO
Sorteio da ordem de desfile das escolas de samba do Grupo Especial de Belém
Data: 18 de outubroHorário: 20hLocal: quadra do Rancho Não Posso Me Amofiná (Tv. Honório José dos Santos, 758, Jurunas)Programação: Grupo Fé no Batuque, Batuque Cabano, Sorteio da Ordem de Desfile e Show da Grande Rio com Evandro Malandro.Ingressos: (91) 98217-4792 ou presencialmente na quadra do Rancho.