O primeiro turno das eleições aconteceu nesse domingo (06) em todo o país e milhões de brasileiros elegeram prefeitos das capitais e municípios brasileiros.
Como em todas as eleições, curiosidades acontecem e neste ano, não foi diferente. Em duas cidades do estado do Piauí, prefeitos mais velho e mais novo do Brasil foram eleitos.
Confira quem são:
Considerado o prefeito mais velho do país, Coronel Elói (PSD) tem 88 anos de idade e vai comandar a cidade de Barro Duro (PI). Ele foi reeleito com 50,01% dos votos, ficando a uma diferença de 32 pontos que a candidata de oposição, Cleia Abreu (MDB).
Quer mais notícias sobre Eleições 2024? Acesse nosso canal no WhatsApp
Elói é coronel reformado da Polícia Militar e advogado.
NASCIDO NO SÉCULO XXI
Eleito como o prefeito mais novo do Brasil, Juninho de Marinalva tem 21 anos de idade e vai comandar a cidade de Curral Novo do Piauí (PI), com quase 100% dos votos nas urnas. Ele nasceu no ano de 2003, primeiros do século XXI.
Segundo o Tribunal Superior Eleitora (TSE) Juninho é estudante do ensino médio e a idade corresponde a mínima para concorrer em ao pleito para executivo municipal no Brasil.
Além do jovem, mais dois candidatos de 21 anos foram eleitos: Pedro Allan (PSB), em Pacujá (CE) e Eduardo do Alex (PSD), em Heliodara (MG).