Desdobramentos sobre a morte de um dos atores mais queridos da TV norte-americana está deixando os fãs preocupados.
O assistente pessoal do ator Matthew Perry, Kenneth Iwamasa, foi identificado como o responsável pela injeção de cetamina que levou à morte do astro de “Friends”, em outubro de 2023, aos 54 anos. Iwamasa e outras quatro pessoas foram detidas, acusadas por promotores federais dos Estados Unidos de envolvimento na overdose do ator, conforme noticiou a emissora NBC.
CONTEÚDOS RELACIONADOS:
Matthew Perry, o Chandler de Friends, morre aos 54 anos
Causa da morte de Matthew Perry, de Friends, é divulgada
Entre os presos estão dois médicos da Califórnia, uma traficante de drogas conhecida como “Rainha da Cetamina”, além de outro suposto traficante. A investigação revelou que a traficante, identificada como Jasveen Sangha, de 41 anos, foi quem forneceu o anestésico a Iwamasa.
Iwamasa, de 59 anos, era o assistente pessoal de Perry, que ficou famoso por interpretar o personagem Chandler Bing na icônica série “Friends”. Ambos viviam na mansão do ator, localizada na Califórnia, onde Perry foi encontrado morto na piscina. De acordo com os documentos da acusação, a seringa usada no ator foi entregue a Iwamasa por Salvador Plasencia, de 41 anos, um médico que também distribuía cetamina para Perry e seu assistente.
Conversas reveladas pelos promotores mostram que Plasencia mantinha contato com outro médico, Mark Chavez, de 54 anos, de San Diego. Os dois discutiam formas de lucrar com a venda do anestésico para o ator, referindo-se a ele como um “idiota”.
Quer mais notícias de entretenimento? Acesse nosso canal no WhatsApp
No dia 7 de agosto, Kenneth Iwamasa se declarou culpado da acusação de conspiração para “distribuir cetamina causando morte”. Ele admitiu ter injetado a droga diversas vezes em Perry, mesmo sem qualificação para tal. No dia 28 de outubro de 2023, data da morte do ator, Iwamasa afirmou ter realizado múltiplas injeções no ator.
Salvador Plasencia foi preso junto com Jasveen Sangha na quinta-feira, 15 de agosto. Também foi detido Eric Fleming, de 54 anos, descrito como amigo de Matthew Perry e envolvido no tráfico de drogas.
As possíveis penas para os envolvidos variam. Iwamasa e Fleming enfrentam sentenças que podem variar entre 15 e 25 anos de prisão. Sangha, conhecida como “Rainha da Cetamina”, pode ser condenada à prisão perpétua. Plasencia pode receber uma pena entre 10 e 20 anos, enquanto Chavez, que fez um acordo, poderá ser condenado a até 10 anos de prisão.
Matthew Perry, um dos atores mais queridos pelos fãs de “Friends”, lutou durante décadas contra o vício em drogas. Solteiro e sem filhos, Perry compartilhou sua trajetória de vida em uma biografia lançada pouco antes de sua morte, detalhando os muitos tratamentos pelos quais passou ao longo dos anos.